Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nu Seleção Cautela: conheça o maior fundo multimercado do Brasil, que pertence ao Nubank

0

Nu Seleção Cautela é um dos três fundos de multimercado do Nubank, ao lado dos fundos Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Esses fundos são utilizados com cálculos integrados na tecnologia para achar o melhor investimento conforme o critério de cada fundo investidor. 

Segundo dados da consultoria Economatica, até o fim de 2021, 236.413 pessoas haviam investido no fundo Nu Seleção Cautela, tornando esse o maior fundo multimercado do Brasil.

É provável que você também goste:

Nubank prepara conteúdo de investimentos para clientes NuSócios

Nubank: bolsa ganhou 760 mil investidores após IPO da fintech

Quem ganha o cartão Ultravioleta do Nubank tem aumento de limite garantido?

Como os fundos do Nubank funcionam?

Nesses fundos multimercados da Nu Seleção, o gestor possui autonomia para aplicar em inúmeras classes de ativos financeiros. O dinheiro ficará aplicado em vários lugares diferentes e não somente em um ativo. Veja algumas características dos três fundos.

  • Investimento inicial de R$ 1;
  • Investimentos em ações do Brasil e Estados Unidos, dólar, ouro e renda fixa.

Calibração de Risco

Cada fundo possui a Calibração de Risco, que serve para medir os riscos de acordo com o fundo e a quantidade de dinheiro aplicado nos mercados. Quanto maior for o percentual variável do fundo, maior o risco e o poder de retorno.

Fundos Investidores da Nubank

O Nubank possui três fundos investidores e cada um desses fundos multimercados são usados de acordo com o perfil de risco do cliente. Veja quais são os fundos e suas principais características:

Nu Seleção Equilíbrio

Neste fundo, 80% do valor é aplicado em renda fixa e 20% em ações no Brasil e exterior, contando com ouro e dólar. Então, esse fundo equilibra o risco e o potencial com o de rentabilidade.

Nu Seleção Cautela

Este fundo possui um risco de investimento menor, porém também tem um poder de ganho menor. Isto porque a maior parte da quantia investida é aplicada em renda fixa e as menores porcentagens são utilizadas em ouro e dólar.

Nu Seleção Potencial

Neste fundo, a maior parte do valor investido é dividida em ações no Brasil e exterior, deixando uma outra parcela deste valor para renda fixa. Devido a isso, a rentabilidade poderá ser alta, mas o risco de prejuízo também. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar