Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Consulta a CPFs sobe 14,3%; veja como melhorar seu score

O mês de julho registrou alta de 14,3% nessas consultas na comparação com junho

De acordo com os dados da Serasa Experian, a consulta de CPFs de pessoas em busca de crédito disparou no mês de julho. Isso ocorre no momento em que ocorre uma retomada do consumo, por conta do avanço da vacinação e de preocupações com a inflação, que tem consumido boa parte da renda dos brasileiros. 

Consulta a CPFs sobe 14,3%; veja como melhorar seu score

O mês de julho registrou uma alta de 14,3% nessas consultas na comparação com junho, e de 22,3% em relação a julho de 2020. Em suma, todas as regiões do Brasil registraram um aumento acima de 10%. Em especial, a região do Nordeste, que teve um aumento de 17,8%. Já com relação a faixa de renda, o maior crescimento foi com o grupo que recebe até R$ 500 (16,4% de expansão). 

De acordo com Luiz Rabi, economista da empresa de análises e informações para decisões de crédito, “É um crescimento bem expressivo, em especial na comparação com julho do ano passado, já que nessa época a economia já estava com capacidade de recuperação e portanto de procura por crédito”.

Dessa forma, se você é um consumidor que procura crédito, e deseja melhorar o seu score, existem algumas dicas que podem te ajudar. Tais como pagar as contas em dia, sem atraso, bem como não bater na porta de vários bancos ou instituições para pedir dinheiro, pois isso, significa uma situação financeira em apuros.

Além disso, há a recomendação de colocar contas de consumo no seu nome, e manter um limite mais baixo no cartão de crédito, sem comprometer o seu salário. Dessa forma, você pode evitar ter que fazer fazer empréstimos e assim, evita consultas em seu CPF. Lembre-se: quanto mais consultas em seu CPF, mais o seu score diminui.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com