Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como consultar gratuitamente se seu CPF está sujo no novo site da Serasa

0

O novo site do Serasa, criado pela startup da Serasa Experian, está oferendo novos serviços ao consumidor. Entre eles, a plataforma permite, agora, consultar nome sujo de forma totalmente gratuita, permitindo ao público saber o status do seu CPF na Receita Federal. Esse acesso permite, entre outras coisas, entender qual sua imagem perante as empresas, bem como a possibilidade de conseguir crédito no mercado. Além disso, sabendo sua pontuação, é possível também entender quais os passos para sair do nome sujo.

Além disso, saber como consultar nome sujo e também fazer isso de forma gratuita é importante para aqueles que estão tentando conseguir o Auxílio Emergencial, uma vez que é necessário que o documento esteja ativo para poder receber o benefício. Confira, a seguir, como consultar nome sujo de forma gratuita na Serasa Online.

É provável que você também goste:

Governo não tem condições de arcar com mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial.

BS2 Asset lança fundo de investimento em ouro

Serasa lança campanha para limpar o nome pagando a partir de R$ 50

Como consultar nome sujo na Serasa Online

Para começar, consultar nome sujo pelo novo site do Serasa é um processo muito simples, além de gratuito. Assim, após um cadastro rápido, você recebe na mesma hora a informação sobre o seu nome na Serasa. Dessa forma, caso exista alguma dívida no seu CPF, o sistema já vai indicar as empresas e instituições relacionadas com aquele débito.

Portanto, para consultar nome sujo na Serasa online, é preciso acessar o site da Serasa Online e cadastrar-se. No cadastro, o sistema solicitará a criação de um login e uma senha. Após o acesso, você já confere na página inicial, abaixo do score e ao lado do “ver meu CPF”, como está a  situação do seu CPF na Receita Federal. Na tela, você também terá as informações referente à consulta do CPF. Nesse sentido, caso encontre alguma pendência, você já pode usar essas informações para regularizar sua situação o quanto antes.

Confira outras consultas disponíveis

Além de consultar nome sujo gratuitamente, o novo site da Serasa também permite outras consultas. Como, por exemplo, a possibilidade de consultar diretamente no site o seu score de crédito. O score de crédito é a pontuação do seu CPF, que serve de termômetro para as empresas saberem quão segura é a concessão de crédito. Esse número, na Serasa, vai de 0 a 1000. No site, também aparecem quais dados estão aumentando o seu score, e quais estão diminuindo-o.

Por fim, é possível renegociar dívidas com descontos com os parceiros da Serasa e comparar condições de empréstimos e de benefícios de cartão de crédito, por exemplo. Outra função disponível no site é o Serasa Antifraude. O sistema ajuda a monitorar dados em todo o mundo, alertando se informações pessoais suas foram comprometidas de alguma forma. Assim, no mesmo momento em que o golpe é descoberto, o usuário poderá reagir rapidamente, tomando as providências de segurança necessárias para se proteger.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem destacada: 

Comentários
Carregando...