Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Depois do Nubank, Conta Black quer acabar com desbancarizados do país

Conta Black possui mais de 12 mil clientes, e mais 9 mil pré-aprovados

0

Infelizmente, até hoje muitas instituições negam o crédito às pessoas negras. Por que? Pelo preconceito de raça. Pessoas negras tem três vezes mais chance de ter o crédito negado, do que pessoas brancas. O empresário Sérgio All é um exemplo. Ele teve o crédito negado por ser negro. A partir disso, a criação da Conta Black foi uma forma do empresário lutar contra esse sistema opressor. A ideia agora, é acabar com as pessoas que não tem contas bancárias no Brasil.

É provável que você goste também

Confira o passo a passo para antecipar o auxílio emergencial no Nubank

Rappi anuncia entrega de produtos em 45 min, em parceria com Samsung

Nubank quer ajudar a bancarizar toda a América Latina

Depois do Nubank, Conta Black quer acabar com desbancarizados do país

Na época, Sério era dono de uma agência de publicidade. Ao relembrar o caso, ele cita “eu sai de lá muito frustrado. Ao passar pela porta giratória na saída, disse: ‘eu vou abrir um banco’. Meu sócio, que na época era meu diretor de criação, apenas riu de mim. Era anos 2000, não existia fintech, nem democratização financeira. Mas eu comecei a mergulhar nesse universo”.

Atualmente, Sério e Fernanda Ribeiro, fundaram a conta Black. Entretanto, desse episódio de negativa, até a fundação da Conta Black, passaram-se quase 20 anos. Em 2017, a empresa finalmente saiu do papel, se tornando uma conta digital para pessoa física e jurídica, para as classes C, D, E.

Dessa forma, essa startup é a primeira conta digital, fundada por empreendedores negros. Atualmente, a Conta Black possui mais de 12 mil clientes, e mais 9 mil pré-aprovados. 

Além disso, Ribeiro explica os desafios da Conta Black: “A nossa pretensão é ter um portfolio grande de produtos e serviços que atenda a necessidade específica desse nosso público, que não tem acesso a muitos serviços financeiros”.

Entretanto, mesmo com toda a digitalização presente na atualidade, ainda existem 34 milhões de brasileiros (21% da população), que está desbancarizada. Dessa forma, para chegar até este público, a Conta Black está negociando uma nova rodada de investimentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: My Agency / shutterstock.com

Comentários
Carregando...