Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Digital da Caixa passa a receber Bolsa Família

Tudo está mais fácil no recebimento do Bolsa Família por fazer uso da Conta Digital da Caixa!

0

A Caixa agora passa a receber, depois de um certo tempo, o pagamento do benefício do Bolsa Família na conta digital. Desde meados do ano passado, a Caixa Econômica Federal vem buscando uma forma de migrar o pagamento do Bolsa Família. Os pagamentos eram feitos somente através do cartão cidadão.

Com a mudança, a transferência aos seus beneficiários passará a ser feita também por contas digitais. A medida começou a ser aplicada durante a pandemia de 2020 para aqueles beneficiários que não tinham conta na Caixa, mas queriam sacar o auxílio emergencial.

A Poupança Social Digital foi o meio pelo qual se iniciaram os pagamentos, que podem ser retirados com o cartão do programa ou cartão cidadão. Agora, os participantes do Bolsa Família podem continuar recebendo os pagamentos por este meio.

É provável que você também goste:

Caixa lança cartão de crédito sem consulta ao SPC e anuidade. Veja como solicitar!

Justiça proíbe que a Ford faça demissões coletivas

Governo avalia microcrédito para beneficiários do Bolsa Família

O que é a Poupança Social Digital?

Trata-se de uma conta simplificada que atende aos beneficiários de programas do Governo, como o Bolsa Família.

A Poupança Social Digital permite movimentação de R$ 5 mil por mês e não possui taxas para manter a conta. O usuário não precisa fazer nova senha, podendo utilizar a mesma do cartão social.

O acesso é rápido e fácil. Ao baixar o aplicativo Caixa Tem, o beneficiário poderá fazer compras virtuais, pagar boletos, conta de água e luz, transferências ou saques. Estas atividades podem também ser realizadas diretamente nos caixas eletrônicos, lotéricas ou no próprio banco, mesmo sem o cartão.

Além destas praticidades, a Caixa também aderiu às comodidades do PIX.

Os participantes do programa Bolsa Família podem continuar utilizando o mesmo cartão do programa ou o Cartão do Cidadão. Para estes usuários, é permitido realizar saques da Conta Poupança Digital.

Como abrir uma conta Social Digital ? 

A abertura é realizada automaticamente para quem é cadastrado no CadÚnico, mas não tem conta na Caixa ou Banco do Brasil. Geralmente, as contas são abertas em nome do responsável da família, sem precisar comparecer ao banco.

Cadastrados no app Caixa Auxilio Emergencial

Para os que não estão no CadÚnico, é necessário se cadastrar pelo site, acessando https://auxilio.caixa.gov.br  ou pelo app Caixa | Auxílio Emergencial.

Se você não sabe se está cadastrado, basta acessar o mesmo portal.

O que muda com esta conta digital?

A mudança dos pagamentos por contas digitais promete fortalecer a movimentação bancária no país e trazer mais adeptos à digitalização. As operações digitais fazem parte de uma modalidade nova para a Caixa.

Segundo fontes ligadas ao Ministério da Cidadania, existe um contrato que pode dar ao banco estatal uma redução da cobrança por crédito, que vai valer menos com a digitalização.

Na prática, a nova modalidade oferece aos beneficiários do Bolsa Família as mesmas funções que tinham utilizando o Cartão Cidadão. O que muda, basicamente, é a movimentação remota. 

Com a conta digital, o usuário passa a controlar sua conta pelo app Caixa Tem e sem ter cobrança por ela.

Pode-se dizer que é uma modalidade voltada para quem não se identifica com contas físicas em bancos. É uma opção gratuita e inclusiva para os cerca de 35 milhões de brasileiros que nunca tinham feito um serviço bancário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: edusma7256/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...