Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Digital Kids do Banco Inter: saiba como funciona

A Conta Digital Kids fornece um cartão de débito e busca ensinar educação financeira.

0

O Banco Inter disponibiliza uma conta bancária para menores de 18 anos em seu aplicativo (disponível para Android e iOS). Intitulada Conta Digital Kids, ela possibilita que uma criança ou adolescente tenha acesso aos serviços e consiga gerenciar o dinheiro através da plataforma. Essa conta é gratuita, mas o menor de idade deve ter autorização de pais ou responsáveis legais.

É provável que você goste também

Por que você deve sair do seu banco e abrir uma conta no Banco Inter

Banco do Brasil cria linha de crédito para custear sistema de energia solar

Exclusivo: Banco Inter aumenta limite de crédito para você

Conta Digital Kids do Banco Inter: saiba como funciona

A Conta Digital Kids possui a opção de um cartão de débito. Além disso, tem uma área de investimentos, onde o banco busca ensinar educação financeira aos menores de idade. O cartão de débito vem no nome do menor de idade e possui bandeira Mastercard. Além disso, existe a opção de bloqueio no app, em caso de perda ou roubo.

Por meio do aplicativo, é possível pagar boletos, fazer transferências e Pix. Entretanto, é importante frisar que a função de crédito não é liberada para os menores. Por outro lado, a conta tem acesso à Plataforma Aberta de Investimentos (PAI) do Banco Inter. Dessa forma, é possível investir dinheiro, com o acompanhamento de responsáveis. 

A Conta Digital Kids não tem um mecanismo para que os pais ou responsáveis limitem os gastos. Também não é possível controlar as movimentações financeiras. Ao contrário da conta nextJoy (do banco Next), o responsável do Banco Inter não tem a conta do menor de idade vinculada a sua.

Como abrir a Conta Kids?

Para abrir a conta digital, o menor de idade precisa ter RG e CPF. Tantos os dados do titular quanto do responsável devem ser preenchidos na hora de criar a conta. Além disso, o responsável deve ser pai ou mãe. No caso de guarda, o representante legal deve enviar documentos ao Banco Inter para comprovar.

Por fim, ao solicitar a conta, por meio do app do Banco Inter, a instituição tem até 10 dias para fazer a análise. Após a aprovação, o cartão chega em até 7 dias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Prostock-studio / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...