Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Nubank pode bloquear a sua conta se você movimentar um valor muito alto?

Descubra se o Nubank pode bloquear a sua conta caso você receba um valor muito alto.

Na manhã de hoje, um post na Nucommunity gerou muita polêmica. Um cliente alega ter tentado fazer uma transferência de R$ 4 mil para outra conta (do Nubank) de mesma titularidade, mas acabou recebendo uma mensagem dizendo que suas movimentações foram bloqueadas. De acordo com o relato, apenas após um prazo de 2 dias úteis ele vai receber uma resposta do Nubank.

Qual terá sido a razão pela qual essa transferência para uma conta do Nubank foi bloqueada? O Nubank de fato pode bloquear uma movimentação por ter um valor muito alto? Confira a resposta no texto a seguir.

É provável que você também goste:

Especialista em inovação diz que o Nubank é o novo Bank of America

Tudo indica que o Banco Inter vai chegar a 9 milhões de clientes até o fim de 2020.

Empréstimo consignado com limite maior já está disponível nos principais bancos.

Afinal, uma conta de Nubank pode ser bloqueada devido ao valor da transação?

Por incrível que pareça, a resposta é SIM. Conforme o próprio contrato do Nubank, a fintech pode fazer um bloqueio preventivo da conta caso suspeite de uma transferência de valor muito alto. De acordo com o contrato, o cliente deve sempre informar antes ao Nubank quando for fazer alguma transferência de valor fora do comum; caso contrário, o Nubank pode sim fazer o bloqueio de sua conta.

Leia abaixo o trecho do contrato que fala sobre esse tipo de situação:

“3.6 5. Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.”

Se você passar pela situação de bloqueio preventivo, então a nossa dica é entrar em contato com o Nubank o quanto antes para regularizar a sua conta. Os contatos que podem resolver esse tipo de problema são os seguintes:

Ouvidoria do Nubank
Telefone: 0800 887 0463
E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

Fale com a gente
Telefone: 0800 608 6236
E-mail: meajuda@nubank.com.br

Para evitar sofrer um bloqueio preventivo da sua conta, você deve sempre entrar em contato com o Nubank para avisar que vai receber um valor acima do comum.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock