Empréstimo consignado com limite maior já está disponível nos principais bancos

Medida foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

0

O empréstimo consignado com limite maior já está disponível para os aposentados. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social podem conseguir crédito consignado com um limite maior no bancos. Isso porque, na última quinta-feira (8), o órgão publicou no Diário Oficial da União, regra interna que aumenta de 35% para 40% a margem do crédito consignado.

É provável que você também goste:

Confira todas as empresas que você pode renegociar as dívidas com até 90% de desconto no Serasa.

STF dá nova chance para quem teve INSS cancelado, negado ou cessado.

Tudo indica que o Banco Inter vai chegar a 9 milhões de clientes até o fim de 2020.

INSS corta pela metade pensões de milhares de pessoas

Empréstimo consignado com limite maior já está disponível

Segundo a Federação Brasileira de Banco (Febraban), a modalidade de empréstimo com margem maior já está disponível. Sendo assim, as instituições adaptaram seus sistemas às novas regras, o que torna o empréstimo com maior possibilidade de ser liberado ao público.

As instituições financeiras como o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander confirmaram, ao portal Agora, que o aumento da margem do empréstimo já está valendo. No entanto, a Caixa ainda não emitiu nada a respeito.

Regras para o empréstimo consignado com valor maior

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o aumento da margem de empréstimo consignado no início deste mês. A medida serve para amenizar a crise econômica em que o país está passando e é válida até o dia 31 de dezembro de 2020.

Com isso, os segurados do INSS vão poder comprometer maior parte da renda com empréstimos. Anteriormanete, os aposentados e pensionistas podiam 35%, mas era dividido em 30% para empréstimos consignado e 5% para cartão de crédito. Agora, no entanto, os limites passaram a ser de 35% e 5%, respectivamente.

O empréstimo consignado tem taxa de juros menor porque o banco faz o desconto da dívida diretamente do benefício. Ademais, as taxas máximas autorizadas são de 1,80% ao mês, para o empréstimo, e 2,70% ao mês, para o cartão de crédito consignado.

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) recomendou o aumento da margem do crédito consignado no fim de agosto para ajudar os segurados a passar pela crise econômica atual.

A medida vale até o fim do estado de calamidade público decretado em março, que está previsto até o última dia do ano.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Rafapress/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais