Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Zap é a 1ª fintech brasileira a liberar envio de Pix por WhatsApp

A autorização foi concedida pelo Banco Central na última semana.

0

Desde o último dia 06 de abril, é possível fazer Pix pelo WhatsApp no Brasil. Isso mesmo, a Conta Zap é a 1ª fintech brasileira, a liberar essa modalidade. Dessa forma, o cliente pode efetuar pagamentos, bem como transferências, por meio da instituição. 

É provável que você goste também:

Receita Federal adia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Score baixo? Confira 3 cartões atuais com mais chances de aprovar

Saque Pix: Saiba quando o Banco Central vai liberar essa modalidade

Conta Zap é a 1ª fintech brasileira a liberar envio de Pix por WhatsApp

A Conta Zap (disponível nos sistemas Android e iOS) agora conta com a modalidade de Pix via WhatsApp. A autorização foi concedida pelo Banco Central (BC), na última semana.

Em suma, a fintech brasileira vinha há algum tempo se preparando para enviar a solicitação de autorização ao BC. Ainda em 2020, a Conta Zap contratou mais de 20 profissionais para atuar em uma área exclusiva às operações via Pix. 

Já no início de 2021, a fintech brasileira contratou programadores de bots, para aprimorar o desenvolvimento da inteligência artificial que coordena a operação. Com o novo produto, a Conta Zap espera expandir os seus negócios. Além disso, ela já possui parcerias com empresas bancárias, de seguro e de telefonia. 

Como enviar PIX pelo WhatsApp?

Para enviar Pix pelo WhatsApp, o brasileiro precisa salvar o número da Conta Zap (11 4502-4494) em sua agenda. Em seguida, é preciso iniciar uma conversa com esse conta, por meio do próprio WhatsApp. 

Por fim, você deve informar a chave Pix da pessoa ou empresa que vai receber o pagamento, e o valor para transferência. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: site do Conta Zap.

Comentários
Carregando...