Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Coronavírus: Claro aumenta velocidade de internet e libera Wi-Fi pública

Diante da pandemia mundial do coronavírus, escolas, faculdades e empresas começaram a deixar seus alunos e funcionários em casa para diminuir as chances de contágio do coronavírus. Para que pessoas lidem melhor com essa nova realidade, a operadora Claro decidiu incrementar os pacotes para seus clientes e dar acesso gratuito à internet para qualquer pessoa que quiser usar o serviço de wi-fi público da empresa. As novidades passam a valer a partir do último sábado (14).

É provável que vocë também goste:

Coronavírus: Anatel determina que operadoras aumentem velocidade da internet

Clientes do Banco Original receberam mais de R$ 20 milhões em cashback em 2019

DICA DE OURO para aumentar o limite de R$ 50 do Nubank

Coronavírus: Claro aumenta velocidade de internet e libera Wi-Fi pública

Essa iniciativa tem sido adotada em outros países. O aumento de velocidade para assinantes do serviço de banda larga fixa é a principal vantagem liberada. Sem aumentar o preço da mensalidade, a operadora avaliará, por meio de um comitê de crise, a capacidade técnica de sua rede e a evolução dos casos do covid-19 para elevar de forma gradual a velocidade disponibilizada a todos os seus clientes.

O objetivo é proporcionar melhores condições técnicas para quem for usar a banda larga de casa para estudar, trabalhar ou se divertir.

“A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã”, informou a operadora.

Rede pública de Wi-Fi

As demais novidades dizem respeito à rede pública de wi-fi da empresa e às pessoas pagam pacotes de internet móvel. Todas elas estão condicionadas à visualização dos vídeos de prevenção ao coronavírus disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

No caso da rede “NET-CLARO-WI-FI”, que pode ser acessada em parques e aeroportos, entre outros locais públicos, a operadora passará a oferecer acesso todos que desejarem se conectar a internet — inclusive quem não é assinante ou clientes de planos do pré-pago. Para isso, basta assistir aos vídeos do Ministério da Saúde.

Para quem tem pacotes de telefonia móvel pré-pagos com a empresa, a novidade é um bônus diário de 100 MB aos clientes que atingirem o limite da franquia de internet. A regra é a mesma: ver o conteúdo de conscientização produzido pelo Ministério da Saúde.

Aqueles que assinam o serviço pós-pago ganharão uma “concessão gradativa de bônus de internet”. O tamanho do bônus irá variar dependendo do plano, mas não conta com a condicionalidade de assistir ao vídeo do ministério.

O aplicativo Coronavírus – SUS, também do ministério, também terá acesso livre, não contabilizado na franquia mensal de internet.

TV por assinatura

A Claro ainda abriu os canais para seus clientes de TV por assinatura. A medida começou neste fim de semana e terá duração por tempo indeterminado. Segundo a operadora, a validade depende de acordos com cada programadora. As informações completas do que foi liberado, assim como a duração da política, serão divulgadas na próxima semana, em uma página da web.

Demais operadoras

Também neste sábado (14), a operadora Oi abriu o sinal de canais para exclusivamente para assinantes do serviço Oi TV (por satélite e IPTV). A programação extra ficará com acesso livre entre hoje e o dia 28 de março.

A Nextel, que pertence à Claro, ainda avalia como tratará de seus planos móveis em meio a essa situação e informa que anunciará em breve os benefícios a seus assinantes.

Em contato com o site Tilt, Vivo e TIM informaram que retornarão com informações posteriormente para a reportagem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Stock-Asso via shutterstock