Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Coronavírus no mundo: mapa atualiza dados de infectados em tempo real

Coronavírus no mundo: o coronavírus foi considerado como uma pandemia mundial na última semana pela OMS – Organização Mundial de Saúde. O epicentro da doença que era na China, desde sexta-feira (13), passou a ser a Europa, que neste momento concentra mais casos que o resto do mundo. A doença está presente em 129 países, sendo que aqui no Brasil temos 98 casos confirmados. Para facilitar e por mais acesso a informação, a OMS disponibilizou um gráfico que nos mostra a situação em tempo real no mundo inteiro, bem como um ranking com os países com o maior número de notificações e óbitos até o momento causados pelo Covid-19. Confira.

É provável que você também goste:

Serasa Score ou Boa Vista Score: qual deles vale mais para o mercado?

PEC Emergencial pode reduzir valor do abono salarial do PIS/Pasep e repassar para o Bolsa Família.

Governo pretende antecipar três anos de saque do FGTS

Mapa atualiza dados de infectados de coronavírus no mundo em tempo real

Mapa mostra situação do coronavírus pelo mundo (Foto: Organização Mundial de Saúde (OMS))

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, reforça que os governos não devem adotar apenas uma parte de uma estratégia e que a contenção ainda precisa ser adotada. Isso inclui identificar cada um dos casos e isolar os pacientes. Caso contrário, o erro pode ser “fatal”, e o número de vítimas tende a aumentar cada vez mais.

Para Tedros, pode ser importante cancelar eventos e torneios. Entretanto, a entidade alerta que uma restrição ampla de viagem pode não ser eficiente.

“Cada país é soberano e deve decidir o que fazer. Mas uma medida ampla de restringir viagens não vai funcionar”, alertou Michael Ryan, que lidera a operação de emergência da OMS. Ele conta que alguns países que aplicaram tais medidas no começo do surto acharam que estavam protegidos e não se prepararam. Mesmo assim, o vírus chegou e contaminou sua população.

Ryan diz que medidas de distanciamento social podem desacelerar a proliferação da doença.

“Mas isso não vai parar a pandemia. Não é uma panaceia. Se governos querem inverter a tendência, precisar identificar casos e isolar”, defendeu.

Por fim, a OMS ainda pede que as pessoas conheçam os sintomas da doença e que busquem testes logo que desconfiem de estarem contaminados. De acordo com a entidade, isso poderia ajudar a proteger as populações.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Por DigitalMammoth via shutterstock