Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Correios passam a oferecer serviços digitais devido à pandemia do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus mudou totalmente o dia-a-dia das pessoas e também das empresas. Comércios, bancos e até os Correios estão com o atendimento reduzido para evitar aglomerações. Além disso, para evitar que as pessoas precisem ir às agências, os Correios anunciaram que lançarão três novos serviços digitais, que poderão ser acessados diretamente no seu site ou aplicativo. Sendo assim, os Correios passam a oferecer serviços digitais devido à pandemia do coronavírus a partir do dia 20 de abril.

É provável que você também goste:

Sicoob inova ao possibilitar que cooperados formem uma comunidade digital

Volta Pra_Mim: clientes do Banco BMG ganharão CASHBACK DUPLO

Em meio à crise, Correios abrem 4,5 mil vagas para jovem aprendiz 

Correios passam a oferecer serviços digitais aos consumidores

Empresas de pequeno e médio porte poderão fazer postagens de cartas e contas sem precisar ir até uma agência dos Correios. Desta forma, os consumidores poderão acessar suas contas, boletos e faturas diretamente da plataforma digital. Além disso, a plataforma apresentará aos consumidores informações sobre recebimentos em tempo real. Eram serviços que já vinham sendo desenvolvidos, entretanto, esse processo foi acelerado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, comentou sobre os novos serviços digitais:

“Em tempos difíceis como o que vivemos agora, a oferta de soluções digitais é ainda mais importante para a sociedade. Como agente de integração nacional, é dever dos Correios servir à população com agilidade e segurança, facilitando tarefas e trazendo maior conveniência ao cidadão”.

Peixoto ainda revelou que os Correios estão trabalhando normalmente, mas seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde:

“As operações e a rede de atendimento estão atuando em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde, obedecendo medidas preventivas para garantir a segurança de empregados e clientes.”

Mas como deverão funcionar os serviços digitais dos Correios?

Entrega Digital

As empresas, bancos, instituições públicas e privadas, que já enviam contas, boletos, extratos e notificações de forma física, poderão agora também disponibilizar esses documentos de maneira digital e gratuita para seus clientes. Com a funcionalidade  “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar o espelho digital do que recebe fisicamente na caixa de correio de sua residência.

e-Carta Fácil

Esta função já estava disponível para as grandes empresas, mas agora também estará acessível a médias e pequenas empresas também. Desta forma, essas empresas poderão realizar a postagem de cartas comerciais sem a necessidade de ir a uma agência, podendo fazer a captação dos dados da mensagem por meio do site dos Correios. Pelo mesmo custo de uma e-Carta, a postagem é realizada pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios. Além de reduzir o prazo de distribuição, o serviço traz a vantagem de poder ser postado 24 horas por dia.

Aviso de Recebimento Eletrônico

Outra boa funcionalidade que será implementada no site e no aplicativo dos Correios é o aviso de recebimento eletrônico. Desta forma é possível consultar na página de rastreamento no site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega. O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada. O documento poderá ser utilizado para comprovações jurídicas, necessidades legais, entre outros.

Os novos serviços digitais dos Correios estarão disponíveis no site oficial e também no aplicativo dos Correios para Android. Posteriormente deverá chegar para iOS.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Vadim Georgiev, via Shutterstock.