Correios: depois de Amazon e Alibaba, UPS estaria interessada na compra da estatal

0

Alguns meses atrás, surgiram rumores sobre o interesse na compra dos Correios pelas gigantes americana e chinesa – Amazon e Alibaba. Agora, de acordo com o site SUNO Notícias, a UPS estaria interessada na compra da estatal.

É provável que você também goste:

Cadastro Positivo facilitará crédito para classes C e D no Brasil

Nubank segue oferecendo limite de R$ 50,00 e 12 milhões de pessoas já possuem o seu cartão de crédito.

Cadastro Positivo pode ajudar a conseguir mais crédito, mas é preciso tomar cuidado.

A informação foi obtida em primeira mão nesta quarta-feira (22) pelo SUNO Notícias, que cobre o o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíca. De acordo com uma fonte da alta cúpula do Ministro da Economia ouvida pelo site, a empresa americana de logística UPS estaria interessada em comprar os Correios.

O Ministro da Economia – Paulo Guedes, se encontrou com o presidente da UPS Internacional, Nando Cesarone nesta quarta-feira (22). Guedes lidera a equipe econômica do Brasil no Fórum Econômico Mundial.

Os Correios não estavam entre os ativos que a equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro divulgou que pretende privatizar, conforme informações do plano de desestatização divulgadas em dezembro de 2019. A empresa havia sido incluída em outubro, por outro lado, no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).

Sobre um prazo para uma possível venda da estatal, a fonte também afirmou que a privatização dos Correios deverá acontecer no ano que vem. Todavia, a equipe econômica do Governo Federal avalia outras possibilidades, como a venda da empresa de uma só vez ou com a divisão em fatias. “Estavam fazendo um projeto conjunto com a Azul, mas a Latam foi contra, pois queria um leilão, e o negócio não andou”, disse a fonte.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock.com

Via: SUNO Notícias

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar