Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

NuLover cria corrente do bem para ajudar clientes do Nubank em dificuldades

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe diversas mudanças. Nesse sentido, a crise econômica que se instaurou também trouxe problemas de desemprego, de saúde e muitos outros. Mas, nesse mesmo cenário, diversas ações coletivas e individuais estão sendo tomadas para auxiliar aqueles que mais precisam. Uma delas veio de um NuLover, que criou uma corrente do bem para ajudar clientes Nubank que passam por dificuldades.

É provável que você também goste:

Dia do Cashback oferece descontos especiais e devolve dinheiro nas compras online

Trigg, concorrente do Nubank, oferece seguro para desemprego e sorteios mensais de R$ 5 mil.

Governo pretende doar R$ 10 mil para pequenas empresas, sem devolução

Há algumas semanas, o NuLover Julian Lopes publicou na NuCommunity, espaço em que clientes do banco interagem entre si, que tentaria ajudar com uma contribuição todos aqueles que estivessem passando por alguma necessidade por conta do COVID-19. Então, iniciando uma corrente do bem, o usuário pediu que as pessoas publicassem seus relatos nos comentários e adicionassem um print do QR Code da NuConta.

Repercussão da corrente do bem no Nubank

A publicação da corrente do bem, que foi feita há 14 dias, já soma diversas respostas. Entre pedidos de ajuda, também são encontradas mensagens de agradecimento e parabenização pela boa ação. Até o momento, foram mais de 2,5 mil visualizações da mensagem e 246 respostas dadas por 94 usuários da comunidade.

Além de pedir o QR Code da conta do Nubank, Lopes também pediu para que as pessoas não divulgassem seu CPF ou dados da sua conta na postagem, apenas o código. Assim, a corrente do bem também garantiu que não houvesse risco de que as pessoas envolvidas acabassem expondo seus dados a algum tipo de fraude.

Pedidos atendidos pelo NuLover

Ao acompanhar os comentários, são encontrados diferentes relatos e pedidos de ajuda. Desde problemas de saúde não relacionados ao COVID-19, mas piorados durante a pandemia, até o relato de desemprego e problemas com locação de imóveis. Em diversas postagens na corrente do bem, o NuLover respondeu com alguma dica para solucionar o problema e a notificação de uma transferência feita em dinheiro.

Além disso, também foram solicitados pedidos de ajuda na fatura atrasada, problema recorrente para muitos clientes do banco durante a crise causada pela pandemia. Uma das postagens, por exemplo, dizia: “Olá, preciso de ajuda para quitar minha fatura. Faltam 245, mas qualquer ajuda será bem recebida. E que Deus te recompense em dobro por essa linda atitude. Parabéns e obrigada.”

Ações como a relatada neste texto são importantes, pois nos conectam com um lado humano e solidário muito importante. Apesar de pequena, a corrente do bem criada pelo NuLover pode acabar se espalhando e alcançando muito mais pessoas. Se você está disposto a ajudar, pode procurar ONGs, instituições carentes ou mesmo pessoas conhecidas, até mesmo um vizinho, que estejam passando por dificuldade. Dessa forma, a corrente chega mais longe.

Enfim, gostou da matéria sobre a corrente do bem?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: melitas, via Shutterstock.