Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard e Zapay firmam parceria para pagamento de tributos do Detran

0

Pagar multas e encargos no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ficou mais fácil para clientes Credicard. A partir de hoje, eles podem pagar e parcelar os débitos com seu cartão da marca, em parceria com a startup Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos junto aos órgãos de trânsito. Tudo pode ser feito pelo celular e é possível pagar multas, IPVA, licenciamentos e outros encargos em até 12 vezes no cartão. A opção de pagamento facilitado está disponível na Loja de Benefícios do app e vale para os cartões Credicard Zero e Credicard On.

O processo é simples: basta entrar na Loja de Benefícios do app, clicar na seção da parceria com a Zapay e informar a placa do veículo para ter acesso a todos os débitos. Sem burocracia nem espera, o cliente pode selecionar os débitos que deseja quitar e seguir com a opção de pagamento no cartão de crédito – que pode ser feito à vista ou em até 12 vezes. Após a autorização do pagamento no cartão Credicard, os débitos seguem para quitação junto ao Detran – o que acontece em um prazo de 12 a 48 horas úteis.

“Estamos sempre buscando deixar a vida de nossos clientes mais prática, para que tenham mais disponibilidade para o que é importante em sua vida – nossa motivação é identificar o que toma tempo e trazer mais simplicidade para as tarefas do dia a dia. Essa parceria chega especialmente para desburocratizar um processo que todos que possuem algum veículo precisam enfrentar, pelo menos uma vez por ano. E além da facilidade e da possibilidade de parcelamento, o cliente Credicard pode reverter o pagamento em benefícios, como mais cashback no fim do mês”, destaca Priscila Ciolli, superintendente da Credicard.

Em alguns estados, ainda há a necessidade de emissão de guias e pagamento direto no caixa ou terminais de autoatendimento, tornando o processo lento e burocrático. A Zapay é conveniada ao Detran de 23 estados brasileiros e no DF: AL, AP, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RR, SC, SP, SE e TO. Mais de 3 milhões de clientes já foram atendidos, regularizando a situação de 215 mil veículos até o momento.

“A Zapay surgiu para atender uma demanda crescente no mercado – o parcelamento de débitos de trânsito – e fazer isso com uso de tecnologia, desburocratizando todo o processo. Estamos sempre buscando nos conectar com empresas que estejam alinhadas ao nosso propósito de facilitar a vida do consumidor, por isso essa parceria com a Credicard é tão significativa”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Credicard / divulgação

- Publicidade -

Comentários
Carregando...