Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard lança game para aumento de limite de crédito. Será que ficou mais fácil?

Confira mais sobre essa novidade do mercado financeiro.

0

Talvez você já tenha acessado algum site ou aplicativo que usa o esquema de gamificação. Basicamente, é uma espécie de jogo criado pela plataforma, onde você realiza algumas etapas, conclui desafios e, na maioria das vezes, recebe recompensas. E agora esse tipo de estratégia chegou também ao mundo dos cartões de crédito, por meio da Credicard.

Com isso, a partir de agora, clientes do banco poderão ter acesso a mais limite no seu cartão de crédito. Lançado em modelo piloto, o game tem missões simples e relacionadas à educação financeira, e está disponível nesta fase inicial para um público de cerca de 50 mil clientes do Credicard Zero. Veja mais a seguir!

É provável que você também goste:

Vale a pena ser grato/fã do Nubank, Banco Inter e outros bancos e carteiras digitais?

Padrinho de Crédito: Nubank vai implementar função de troca de limite entre clientes?

Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão cancelando cartões?

Credicard lança game para aumento de limite de crédito. Será que ficou mais fácil?

Mas, com essa mudança, vai ficar mais fácil ter um limite alto? De acordo com o banco, um dos grandes desafios do mercado de cartões de crédito hoje é atender 100% dos pedidos de aumento de limites feitos por seus clientes. Em geral, isso acontece devido à restrição de crédito, uma vida financeira instável ou até mesmo um cadastro insuficiente (falta de dados do CPF).

Dessa forma, a novidade quer melhorar a experiência dos clientes Credicard, trazendo mais transparência e clareza para alcançar o limite desejado. De acordo com Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard, atualmente o tema mais falado em todas as redes sociais de bancos tradicionais e digitais é o aumento de limite ou aprovação do cartão. “E não poderíamos deixar de olhar para essa dor de mercado e tratá-la de forma diferente”, afirmou.

Como funciona o aumento de limite concedido pelo banco?

Além disso, o banco avisa que o aumento a ser alcançado ao final do jogo varia de cliente para cliente, conforme seu perfil e necessidade. Assim, a ideia é que todos os participantes que cumprirem as tarefas ao fim do prazo alcancem um limite personalizado, que seja mais compatível ao seu momento financeiro atual. De modo geral, as missões variam conforme o titular do cartão e o aumento de limite ocorrerá de maneira progressiva. O primeiro deles ocorre em 3 meses.

Por fim, caso você cumpra todos os desafios propostos nesse período, ao fim de seis meses o novo limite se tornará definitivo. Alguns dos critérios para participar são:

  • pagar suas faturas no valor total e em dia;
  • manter seu nome limpo, sem atrasos nos pagamentos;
  • alcançar uma meta de gastos personalizada, que justifique o limite que você deseja.
  • enfim, se você for elegível, o banco avisará via e-mail e SMS, enviando instruções para adesão e suas missões iniciais.

Por enquanto, o game da Credicard está disponível para novos clientes convidados e as comunicações de orientação são por e-mail. Durante o piloto, a Credicard vai ouvir os feedbacks e sugestões dos clientes para aprimorar e evoluir o modelo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Credicard

Comentários
Carregando...