Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Creditas está oferecendo 3 novos tipos de seguro; veja quais

De olho no mercado de seguros, a startup brasileira de crédito Creditas já atualizou sua carteira de benefícios, que agora conta com o seguro de saúde, odontológico e de vida.

A atualização das ofertas vem após a aquisição da Minutos Seguros, corretora de seguros online, em 2021. Atualmente, na sua base de clientes, a Creditas já conta com mais de 2 mil grupos econômicos. Além disso, mensura internamente aproximadamente 1 milhão de pessoas alcançadas pelos serviços prestados até então.

Antes, a startup trabalhava apenas com o seguro de automóvel, residencial, de vida e viagem. No entanto, vislumbrando um mercado aquecido para entrar, decidiu investir nas mais novas ofertas da carteira. 

Motivada pela demanda

Em entrevista ao Estadão, a vice-presidente da Creditas Benefícios, Fernanda Zanetti, afirmou que o investimento é uma porta de entrada para que a empresa consiga servir ainda mais RHs e pessoas. De acordo com dados de uma pesquisa da própria marca, 63% dos trabalhadores com CLT no Brasil buscam por seguro ou plano de saúde.  

A demanda desse setor também é evidenciada por um levantamento da Agência Nacional de Seguros (ANS), que mostra que até junho deste ano quase 75% dos brasileiros não possuíam plano de saúde, o que torna esse mercado um mar de oportunidade para as entidades que querem investir.

Nesse cenário, o objetivo da Creditas Benefícios é centralizar esses serviços em apenas um lugar e possibilitar que mais brasileiros possam ter acesso aos planos, pelo menos foi o que disse Zanetti ao portal Exame. 

“Entendemos que o seguro de saúde, assim como o seguro odontológico e o de vida, muitas vezes, acabam pesando no orçamento dos colaboradores que não recebem o benefício das empresas em que trabalham. Com a ampliação do portfólio de Creditas Benefícios, queremos que cada vez mais trabalhadores possam cuidar da sua saúde física e mental por meio de um produto acessível e de qualidade e que traga liberdade de uso sem gerar problemas financeiros”, explica Fernanda ao Exame. 

Imagem: Escritório da Creditas (Creditas/Divulgação)