Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Usuários descobrem nova função inusitada do Pix: envio de mensagens

0

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, está agradando muito os consumidores brasileiros por sua praticidade. Mas como o brasileiro é extremamente criativo, já encontraram uma nova função inusitada do Pix. Trata-se do envio de mensagens.

Quem descobriu a função inusitada foi uma moça que não se deu por vencida após o ex-namorado a bloquear em todas as redes sociais.

É provável que você também goste:

N26, futuro rival do Nubank, se prepara para entrar no Brasil. Confira a previsão de chegada

Cartão de crédito iti Itaú é sem anuidade e 100% digital

Saiba quem pode ter o Bolsa Família cancelado em 2021

Mulher usa o Pix para envio de mensagens ao ex-namorado

Uma história envolvendo o Pix ganhou as redes sociais nos últimos dias. Criativamente, esta mulher que sofria com o fim do seu relacionamento, resolveu enviar transferências de R$ 0,01 pelo Pix com mensagens anexadas, na tentativa de fazer o ex voltar.

E qualquer um pode enviar mensagens pelo Pix, pois para você enviar uma transferência, primeiramente terá que inserir uma chave da pessoa que vai receber, como o número de telefone, e-mail ou CPF.

Em seguida, você deve inserir o valor que deseja enviar, e é permitido enviar apenas 1 centavo, como a moça desta história fez. Por fim, na tela de confirmação da transferência, há um campo com preenchimento opcional, onde você pode inserir uma mensagem com um limite de 140 caracteres.

A história foi relatada pelo primo do ex-namorado no Twitter, conforme post a seguir:

Como funciona o Pix?

O Pix foi implementado no final do ano passado pelo Banco Central do Brasil, e é um sistema de pagamentos e transferências instantâneas em até dez segundos, 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive nos finais de semana e feriados.

Com essa função inusitada do Pix, surgiu a dúvida se é possível bloquear um pagador específico no sistema. Mas não, não dá para bloquear ninguém no Pix. Provavelmente se fosse, o rapaz que terminou o relacionamento com essa moça o faria. Uma transação via Pix só é bloqueada em caso de suspeita de fraude financeira.

O rapaz do caso em questão adotou como procedimento para evitar as mensagens a exclusão da chave Pix que sua ex estava usando, que no caso era o número do celular.

Banco Central não pretende acabar a função inusitada do Pix

Mas para além desse inusitado caso, surgiu outra preocupação entre os usuários do sistema: se a possibilidade do envio de mensagens não vai estimular empresas a fazerem disparos em massa ou spam.

O Banco Central informou em um comunicado que, por enquanto, não pretende excluir a possibilidade de mensagens anexadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...