Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiro vai poder usar criptomoeda para pagar recarga de celular

As criptomoedas têm se tornado populares e, em breve, será possível usá-las para recarregar o celular.

0

Diante do boom das criptomoedas, o mercado e os métodos de pagamento têm, constantemente, se transformado. Muitos são os lugares no mundo que já aceitam o uso de criptomoedas para adquirir serviços. Exemplo disso é a Argentina, onde o Mercado Livre vende imóveis tendo como moeda as criptomoedas. Com isso, em breve vai ser possível no Brasil usar criptomoeda para pagar recarga de celulares pré-pagos.

É provável que você goste também

Brasileiro considera o valor do novo auxílio insuficiente para sobreviver

Criptomoedas: confira cinco dicas para saber em qual delas investir

Contribuintes que investiram mais de R$ 5 mil em criptomoedas devem declarar IR

Avanço das criptomoedas no mercado

Apesar de muitas moedas digitais serem criadas e, logo após, fracassarem, a cotação delas por vezes atinge valores surpreendentes. Dentre as principais criptomoedas, se destacam o Bitcoin e a Ethereum, que chegam a dezenas de milhares de dólares.

A partir disso, atualmente as criptomoedas tem cada vez mais se tornado populares entre as pessoas. E muitas são as empresas que já oferecem a moeda como meio de pagamento e cashback. O sucesso tem sido tanto que, em breve, o brasileiro vai poder usar criptomoeda para pagar recarga de celular.

Brasileiro vai poder usar criptomoeda para pagar recarga de celular

Nos últimos anos, a criptomineração tem ganhado ênfase entre os entusiastas da tecnologia. Para contar com essa nova facilidade, a Ding, empresa de recarga de celular internacional, e a Paxful corretora de criptomoedas, efetuaram uma parceria. Dessa forma, o brasileiro vai poder usar criptomoeda para pagar recarga de celular pré-pago. 

De acordo com a Ding, essa facilidade vai possibilitar benefícios aos empreendedores brasileiros. É dito isso, porque, por meio de suas lojas físicas ou online, poderão comprar créditos de celular em grande escala. Assim, será possível revender as mesmas para outros comerciantes ou clientes. 

 Vemos um enorme potencial aqui para que as empresas brasileiras cresçam. A conectividade móvel é extremamente importante, e o mercado pré-pago é significativo no Brasil. A necessidade de se conectar é ainda mais aguda atualmente, pois as pessoas não podem viajar para visitar a família no exterior.”

Mark Roden, CEO e fundador da Ding.

Contudo, esse mercado vai propiciar as comunidades imigrantes, que vão poder enviar créditos de celular para familiares ou amigos no exterior. Dessa forma, esse novo recurso vai melhorar a comunicação por meio do celular. 

A empresa destaca ainda que o Brasil possui muitos estrangeiros. Entre 2010 e 2018, mais de 775 mil pessoas imigraram para o país. Existe ainda, no Brasil, mais de 138 milhões de smartphones ativos. Desses, 78% dos usuários fazem uso da modalidade do pré-pago. Ou seja, há um grande mercado no Brasil para esse tipo de negócio.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Igor Kardasov / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...