Está sendo veiculado uma notícia falsa que vem deixando as pessoas em dúvida sobre o suposto “Benefício Aluguel Social”. Por isso, o Ministério da Cidadania se utilizou das redes sociais para alertar sobre o golpe.

É provável que você também goste:

Saiba como transferir o auxílio emergencial para a conta do Nubank

Auxílio emergencial: Bolsonaro promete quarta parcela, mas não será de R$ 600

Câmara aprova indenização de R$ 50 mil a profissionais da saúde incapacitados pelo coronavírus.

Cuidado com o golpe que envolve o “Benefício Aluguel Social”

A mensagem indica a existência, portanto, de um suposto auxílio em que o governo pagaria o aluguel para quem está sem renda durante a pandemia. É solicitado que o internauta entre em um site e preencha um formulário com dados pessoais, e compartilhar um link depois.

“É falsa a notícia que circula em grupos de WhastApp e posts de redes sociais sobre suposto ‘Benefício Aluguel Social’ do governo brasileiro. O benefício não existe. Não clique em links duvidosos e certifique-se de checar informações nos canais oficiais do Governo”, diz a publicação do Ministério da Cidadania.

Confira o post do Ministério da Cidadania no Twitter:

Enfim, gostou da notícia sobre o golpe do Benefício Aluguel Social?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Uol.

Imagem: SewCream/Shutterstock.