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Cuidado: golpe oferece desconto na fatura do Nubank para quem tem limite acima de R$ 2 mil

Golpes envolvendo o Nubank são cada vez mais mais frequentes. Um dos nossos leitores reportou sobre mais um golpe que está sendo impulsionado nas redes sociais. Desta vez, uma falsa página oferece desconto na fatura do Nubank para quem tem limite acima de R$ 2 mil.

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A falsa promoção está sendo impulsionada pela página ‘Ateliê da Bel’, cuja imagem você pode conferir logo a seguir.

Aparentemente, criminosos estão tentando capturar dados dos clientes do Nubank para clonar a NuConta e cartão de crédito ou para uso de engenharia social, na tentativa de capturar informações sensíveis.

Muito provavelmente, ao preencher os seus dados, você permite o acesso de criminosos a NuConta e ao cartão de crédito, facilitando golpes.

Entramos em contato com o Nubank, que prontamente nos enviou o seu posicionamento oficial sobre o caso. Confira logo a seguir.

Posicionamento do Nubank:

Este é mais um caso de phishing, uma técnica de engenharia social com o objetivo de aplicar golpes a partir da obtenção de dados de clientes e internautas. Esse tipo de atividade é crime e o Nubank sempre irá colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail ou qualquer outro site que não seja o do Nubank ou nosso aplicativo. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. No caso de e-mails maliciosos, é importante também reportar a ação fraudulenta como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.

Seguem alguns links com o passo a passo deste processo (que pode variar de acordo com o provedor):

– Outlook/Hotmail (Microsoft): https://support.office.com/pt-br/article/Lidar-com-abuse-phishing-ou-falsifica%C3%A7%C3%A3o-no-Outlook-com-0d882ea5-eedc-4bed-aebc-079ffa1105a3
– Gmail (Google): https://support.google.com/mail/answer/8253?hl=pt-BR
– iCloud (Apple): Encaminhar o e-mail para [email protected]
– Yahoo: https://safety.yahoo.com/BR/Security/I-THINK-IVE-BEEN-FISHED-BR.html
– UOL: 4003-2002 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 771 7774 (Demais localidades)
– IG: https://ig.movidesk.com/kb/pt-br/article/9049/suporte-canais-de-atendimento

Mais recomendações

Recentemente, o próprio Nubank publicou em seu blog amplas orientações a respeito de golpes que podem acontecer. Anteriormente, surgiram alguns golpes que viralizaram nas redes sociais, como o cartão Nubank com aprovação imediata, liberação de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, entre outros.

Fica a dica: tome muito cuidado ao preencher os seus dados em páginas falsas e fique sempre de olho nos canais oficiais do Nubank. Qualquer dúvida ou conteúdo suspeito, entre em contato com o Nubank em qualquer um dos canais de atendimento, que podem ser encontrados aqui neste link.

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Imagem: Redação Seu Crédito Digital