Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dataprev vai rever cadastros do PIS/Pasep e poderá incluir 1,9 milhão de beneficiários

Neste ano, o pagamento do abono salarial vai até o próximo dia 31 de março.

0

O Governo Federal anunciou que pretende processar novamente os dados que serviram de base para o pagamento do abono salarial em 2022. Com isso, a Dataprev deve rever cadastros do Pis e Pasep e incluir até 1,9 milhão de trabalhadores na lista do benefício. Neste ano, o pagamento do abono salarial começou em 8 de fevereiro e vai até o próximo dia 31 de março. Entretanto, alguns trabalhadores que costumavam receber vinham reclamando que desta vez não tiveram direito. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

PIS/Pasep com pagamento duplo para milhões de trabalhadores

PIS desabilitado: saiba o que ocorreu e como resolver o problema

FGTS e PIS/Pasep liberam ao todo 7 lotes de pagamentos em fevereiro

Dataprev vai rever cadastros do PIS/Pasep e poderá incluir 1,9 milhão de beneficiários

Dessa forma, após as reclamações, a Dataprev anunciou no sábado (19) o reprocessamento de dados. De acordo com o órgão, devido a inconsistências de informações enviadas pelas empresas, será realizado um reprocessamento mais apurado das informações. A ideia é “garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais”.

Ainda segundo a Dataprev, os cadastros de 1,9 milhão de trabalhadores apresentaram a necessidade de processamento adicional e já estão sendo revistos. A empresa disse finalizará o reprocessamento até o dia 15 de março e que vai liberar os resultados da análise no dia 16. Será possível conferir o resultado por meio do portal Gov.br ou do aplicativo da carteira de trabalho digital.

Por fim, a Dataprev avisa que essa é a 1ª vez que o Governo Federal usa os registros do e-Social para identificar os trabalhadores que têm direito ao abono salarial. Entretanto, apenas 3,5% dos cadastros precisarão de um novo processamento. Ao todo, 22,7 milhões de pessoas receberão o abono salarial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Grandi / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar