Depois do Procon-SP, BC notifica Nubank e Mercado Pago sobre Pix

Usuários reclamam nas redes sociais sobre cadastro indevido

0

Alguns dias atrás, o Procon-SP pediu explicações sobre cadastramento indevido do Pix por algumas instituições, como Nubank, Mercado Pago e PagBank. Agora, o Banco Central mandou um ofício pedindo explicações sobre os cadastros.

É provável que você também goste:

Nubank e Mercado Pago se defendem no Procon sobre cadastros do Pix.

2 cartões de crédito sem anuidade e que você pode ESCOLHER o limite que quiser.

Será que o Nubank vai lançar um cartão ultravioleta?

Depois do Procon-SP, BC notifica Nubank e Mercado Pago sobre Pix

O Banco Central (BC) e o Procon-SP pediram explicações a bancos e fintechs sobre o cadastramento de clientes no Pix. A medida ocorre depois de usuários de diversas instituições, especialmente das fintechs, terem se queixado de que foram cadastrados indevidamente.

O volume maior de reclamações dizem respeito ao Mercado Pago, ao Nubank e ao PagBank, conforme relatou o Seu Crédito Digital ontem (19).

Nota do Nubank

O Nubank enviou uma nota oficial para a redação do Seu Crédito Digital negando que houvesse cadastramento das chaves sem a devida autorização dos clientes.

”O Nubank informa que todas as chaves foram cadastradas com a devida autorização dos clientes. Preparamos cuidadosamente um fluxo prático e simples de comunicação e, no dia 05/10, enviamos pedido de consentimento via aplicativo a todos os clientes que haviam feito o pré-cadastro.”

Confira essa nossa matéria em vídeo:

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Divina Epiphania/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar