Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola Brasil pode ser acessado via Serasa: veja como renegociar as dívidas por lá

Você sabia que é possível utilizar o Serasa para participar do Desenrola Brasil? Clique aqui e descubra como isso é possível!

Desde de quinta-feira (15), os brasileiros podem acessar a plataforma Desenrola através do site ou aplicativo da Serasa e pelos canais de negociação dos agentes financeiros do programa. O anúncio aconteceu pelo Ministério da Fazenda, durante uma coletiva de imprensa conjunta com a Serasa e a B3.

O Desenrola Brasil é uma iniciativa do governo com o objetivo de auxiliar cidadãos a renegociar suas dívidas. A última fase desta iniciativa, que ocorrerá até 31 de março, possibilita o parcelamento de dívidas em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês.

Descontos de até 96% também estão sendo disponibilizados. A plataforma se destina a dívidas referentes ao período de 2019 até 31 de dezembro de 2022, com valores inferiores a R$ 20 mil. Continue lendo para conferir mais detalhes a respeito disso.

Como usar o sistema bronze para acesso ao Desenrola Brasil?

Aplicativo da Serasa aberto em smartphone
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Para usar o sistema bronze, o usuário deve primeiro realizar uma biometria facial com a CNH ou ser um servidor público federal. Uma alternativa é realizar o login por um dos bancos credenciados, mas será necessário ter o número de telefone cadastrado para o recebimento do SMS de confirmação.

Na plataforma Desenrola, o usuário deverá selecionar a opção “negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil”, localizada na aba de mesmo nome. Em seguida, é preciso clicar em “iniciar” e, por fim, em “minhas dívidas”.

Como se cadastrar na plataforma Desenrola?

Para obter acesso à plataforma Desenrola, é necessário fazer um cadastro, que pode ser acontecer diretamente no portal do governo federal, no endereço www.gov.br.

Veja também:

Concurso público com salário de R$ 3.973,53 tem inscrições abertas; saiba mais

Além disso, o cidadão deve preencher um formulário com dados simples, que precisam de uma validação na Receita Federal ou no INSS. Após este passo, gera-se um acesso ao nível Bronze, que já possibilita o acesso à plataforma do Desenrola.

Imagem: Varavin88 / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital