Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola finaliza e Recovery publica relatório das dívidas renegociadas

Descubra como o programa Desenrola Brasil renegociou R$ 624 milhões em dívidas, revitalizando a economia e beneficiando milhares.

Iniciado em julho de 2023, o programa Desenrola Brasil transformou-se em um piloto para mudanças estruturais no sistema de recuperação de crédito brasileiro.

Com o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas, permitiu que milhões de brasileiros pudessem regularizar suas finanças, promovendo um impacto significativo não só na vida dos indivíduos, mas também na economia do país como um todo.

Como o Desenrola Brasil conseguiu renegociar mais de R$ 624 milhões em dívidas?

jovem sorridente segura celular, ao lado dela está escrito Desenrola Brasil, via edição, com faixa amarela atrás da primeira palavra e verde atrás da segunda
Imagem: Pormezz / shutterstock.com – Edição: Equipe Seu Crédito Digital

A plataforma de renegociação integrada em sistemas financeiros nacionais possibilitou que cidadãos negociassem suas dívidas de forma rápida e facilitada.

A Recovery, uma das principais empresas participantes do programa e parte do Grupo Itaú, reportou resultados impressionantes.

Segundo Bruno Russo Franco, diretor da empresa, foram realizados 276 mil acordos, beneficiando mais de 264 mil clientes apenas através da plataforma Desenrola.

O impacto dos descontos na economia

Os descontos oferecidos durante as negociações, que chegaram a até 99%, desempenharam um papel fundamental para que muitas pessoas pudessem limpar seus nomes e retomar suas capacidades de crédito.

“Essa reestruturação de dívidas tem efeitos multiplicadores na economia, pois permite que mais pessoas voltem a consumir, investir e, até mesmo, iniciar novos negócios”, acrescenta Franco.

Quais são os próximos passos após o término do Desenrola Brasil?

Com o encerramento do programa na última segunda-feira, levanta-se a questão sobre as futuras iniciativas governamentais para continuar assistindo os cidadãos na gestão de suas dívidas.

A expectativa é que novas políticas sejam desenvolvidas com base no sucesso do Desenrola Brasil, considerando a necessidade contínua de ferramentas de suporte financeiro acessíveis para a populaçã

Perspectivas futuras para renegociação de dívidas

A continuidade de programas similares ao Desenrola Brasil é considerada crucial para preservar a saúde financeira dos brasileiros. As instituições financeiras são incentivadas a desenvolver soluções inovadoras que complementem as políticas governamentais.

Além disso, a promoção da educação financeira é vista como uma prioridade para capacitar os cidadãos a gerenciar suas dívidas de maneira mais eficiente e evitar altos índices de endividamento.

Veja também:

Governo do Rio Grande do Sul avalia pedido de antecipação do Pé-de-Meia

Com base nos resultados positivos do Desenrola Brasil, observa-se que políticas de renegociação de dívidas têm o potencial não apenas de ajudar na recuperação econômica individual, mas também de impulsionar o desenvolvimento econômico do país como um todo.

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital