A Caixa Econômica Federal liberou o calendário de saques do FGTS hoje (05) pela manhã. O que muita gente não sabe, é que é possível solicitar o desfazimento do crédito automático em conta do FGTS e simplesmente não sacar, através de uma plataforma criada pela CEF. Ou seja, você não precisa ir presencialmente até uma agência da estatal para informar que não quer quer receber até R$ 500 do seu FGTS. Saiba como fazer isso.

É provável que você também goste:

Após o desfazimento, é possível solicitar o saque do FGTS novamente?

Caixa prorroga o prazo para autorizar saque do FGTS de R$ 500

Como solicitar o desfazimento do crédito automático em conta do FGTS

Passo 01

Primeiramente, é necessário ter em mãos o número do seu CPF, data de nascimento e a senha. Entre aqui neste site. Coloque o seu CPF, a data de nascimento, marque a caixa de seleção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”.

Desfazimento do crédito automático em conta do FGTS - imagem 1

Passo 02

Digite a sua senha internet e clique em “Continuar”. Caso tenha esquecido a sua senha, basta clicar em “Cadastrar ou esqueceu a Senha?”, e na próxima tela informar todos os seus dados, como o nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai, número de RG e CPF. Feito isso, basta criar uma senha com 8 dígitos, composta de letras e números.

Desfazimento do crédito automático em conta do FGTS - imagem 2

Passo 03

Insira o número do seu celular com DDD, marque “Li e concordei com os termos e condições do serviço e desejo receber alertas eletrônicos com informações de minhas contas vinculadas FGTS.” e clique em continuar.

Desfazimento do crédito automático em conta do FGTS - imagem 3

Passo 04

Na próxima tela, você vai conseguir visualizar o valor disponível em contas FGTS, de acordo com a MP 889/2019. Para solicitar o desfazimento do crédito automático em conta do FGTS, clique em “Continuar”.

Passo 05

Agora, marque logo abaixo o desfazimento do crédito automático em conta do FGTS. Ademais, indicando que possui ou não Cartão Cidadão e senha e marcando “Quero receber”.

Depois, você pode clicar em ‘Quero receber’, e então vai aparecer a confirmação da solicitação concluída. Posteriormente, vai aparecer que você pode receber em uma agência da Caixa ou lotérica. Optando por isso, basta não sacar no dia em que estiver agendado que o dinheiro volta para sua conta do FGTS, e ele automaticamente vai retornar para a sua conta.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.