aumento de limite do cartão de crédito

Antes de tudo, é importante você estar ciente que precisa ter dinheiro para pagar a fatura do cartão de crédito. Então, não adianta nada ter o aumento de limite se você não consegue honrar com os seus compromissos. Por isso, um planejamento financeiro sempre é o mais adequado para ter mais dinheiro para realizar as compras. No entanto, se você entende, mesmo assim, que precisa de mais limite de crédito para adquirir os produtos desejados. Então confira as nossas 3 dicas para conseguir aumento de limite do cartão de crédito.

Leia também:

Ao negociar uma dívida, seu nome fica no SPC e Serasa até quitar?

Nubank decide cobrar valor do dólar no dia do processamento da compra internacional.

TOP 5 livros para começar a estudar educação financeira.

3 Dicas para conseguir aumento de limite do cartão de crédito

1) Mantenha os seus dados atualizados

Muitos consumidores acham que é bobagem manter as suas informações pessoais atualizadas. No entanto, é muito importante que você mantenha os dados atualizado. Pois isso pode ser um empecilho para conseguir o tão aguardado aumento de limite. Até porque pode ser que o banco não esteja ciente da sua renda atual. Portanto reúna todos os documentos que possam comprovar a renda e ainda todos os bens que você adquiriu como uma casa, carro, entre outros.

2) Solicite transferência de limites

Alguns bancos permitem que o cliente transfira os seus outros limites para o cartão de crédito. Por exemplo, você pode transferir o limite do cheque especial ou de outros cartões e até mesmo outras linhas de crédito para um único cartão. Isso ainda ajudará você a ter uma melhor organização financeira, pois tudo estará centralizado em apenas um lugar.

Pague suas contas em dia e tenha um bom relacionamento com o banco

Pagar as faturas sempre em dia e evitar usar o cheque especial são algumas das dicas que podem ajudar a conseguir mais limite de crédito. Além disso, manter um bom relacionamento, sempre honrando com todos os compromissos e usufruir de vários produtos do banco como investimentos, por exemplo, podem também ajudar a ter mais limite de crédito.

Considerações Finais

Como enfatizei no início deste artigo, o mais importante é você se organizar financeiramente para conseguir pagar todos os seus compromissos. Até porque não adianta nada ter mais limite no cartão de crédito mas não ter recurso disponível para pagar a fatura do cartão. Mas se mesmo assim você quer aumentar o limite pois acha insuficiente, as dicas acima podem lhe ajudar a conseguir mais limite de crédito.

Gostou das dicas?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook