estudar educação financeira

Lembro até hoje do dia que ao entrar no quarto do meu primo vi na sua estante de livros a obra: Pai Rico, Pai Pobre, porém naquela época eu era novo demais para entender do que se tratava o assunto. No entanto, muitos anos depois acabei lendo o livro e desde então não parei. Até porque do mesmo modo que estudamos português e matemática também deveríamos estudar e aprender a administrar as nossas finanças. Pois só assim seremos capazes de evitar um possível endividamento. Baseado nisso, você poderá conferir a lista dos 5 livros que podem lhe ajudar a entender um pouco mais do assunto. Assim será possível ter mais conhecimentos para começar a realmente estudar educação financeira.

Leia mais:

Os 10 maiores erros financeiros que você deve parar agora mesmo.

Entenda a importância do planejamento financeiro.

TOP 5 livros para começar a estudar educação financeira

Pai Rico, Pai Pobre

estudar educação financeira

Sem sombra de dúvidas este é um dos livros mais falados da última década. Pai Rico, Pai Pobre apresenta um tema de extrema relevância que é o planejamento de finanças pessoais. Essa obra foi escrita por Robert Kyiosaki e Sharon Lechter e trata-se de uma excelente leitura. Principalmente para aqueles que buscam iniciar seus estudos em educação financeira. Até porque é ensinado conceitos básicos de como saber diferenciar um ativo financeiro e um passivo financeiro. Por fim, também é ensinado ao leitor a como pagar menos impostos.

Os Segredos da mente milionária

estudar educação financeira

Nesta obra de T.Hary Eker ele questiona um conjunto de crenças que todos nós alimentamos desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. Eker mostra como é possível alterar esse conjunto de crenças por aquilo que ele denomina de “arquivos de riqueza“,, que são 17 modos de pensar e agir que diferenciam os ricos das demais pessoas.

Nas palavras do próprio autor:

  • “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”.
  • “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

O homem mais rico da babilônia

estudar educação financeira

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos esta obra de George S.Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência. O livro possui uma série de parábolas que se passam na antiga babilônia, região onde os homens mais ricos do passado visavam buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro.

Quem pensa enriquece

estudar educação financeira

Nesta obra de Napoleon Hill o autor faz uma viagem no tempo onde ele busca encontrar quais são as características que tornam as pessoas milionárias. Hill acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo e durante esta jornada o autor encontrou 15 características as quais ele julga serem responsáveis por tonar os indivíduos milionários

Trabalha 4 horas por semana

estudar educação financeira

Quem não gostaria de trabalhar apenas 4 horas, não é mesmo? Na obra de Timothy Ferris ele ensina, como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença; Como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e mini aposentadorias frequentes; Mais de 50 dicas práticas e estudos de caso de leitores que dobraram sua renda, superaram obstáculos em comum e reinventaram si mesmos usando as dicas do livro original como ponto de partida.

Então gostou da dica de livros para estudar educação financeira?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Carlos Leuck

Apaixonado por tecnologia, engenharia, inovação e fintechs.
Técnico em T.I
Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Comentários no Facebook