Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 4 dicas essenciais para limpar o nome no SPC e Serasa

0

O final de ano já está se aproximando, e com ele chegam as festas de final de ano. O mais importante neste momento é ter o nome limpo para obter crédito no mercado. Se você precisa limpar o nome urgente no SPC e Serasa, confira aqui neste artigo 4 dicas para sair do vermelho de verdade e voltar a ter paz com as suas finanças.

É provável que você também goste:

Taxa Selic mais baixa é ruim ou bom para o seu rendimento na NuConta?

SafraWallet libera novo cartão de crédito sem anuidade na conta digital.

Quase 10 milhões de brasileiros devem usar FGTS para limpar o nome no SPC.

Confira 4 dicas essenciais para limpar o nome no SPC e Serasa

Faça uma lista com todas as suas dívidas

Primeiramente, você precisa saber o que está devendo e quem são os seus credores. Faça uma lista com todas as suas dívidas, anotando em um papel, uma planilha de Excel. Na verdade não importa como você vai fazer, desde que se organize para isso.

Entre nos sites dos principais birôs ou ‘bureaus’ de crédito e verifique todas as suas pendências. Atenção: provavelmente as suas dívidas terão juros de mora acrescidos depois de terem sido negativadas. Portanto, ligue para cada um dos seus credores e saiba quanto realmente está devendo. Neste momento, ainda não pague. Você somente precisa conhecer os valores reais.

Pague primeiro as dívidas essenciais e as que possuem juros

Se você está passando por uma fase ruim, mesmo assim é muito importante pagar as dívidas de consumo. Por incrível que pareça, muitas pessoas têm tanto descontrole, que deixam de pagar as dívidas essenciais.

Estabeleça prioridades para pagamento das suas dívidas de acordo com a taxa de juros. Normalmente, financiamento de veículos costumam ter uma alta taxa de juros de acordo com o tempo de inadimplência. Não deixe que essa dívida se transforme em uma bola de neve impagável. Faça até mesmo um empréstimo pessoal online para limpar o nome urgente, e deixe as demais em segundo plano.

Negocie as suas dívidas

Se você percebeu que está difícil pagar todas as dívidas, junte o dinheiro necessário e depois negocie diretamente com os seus credores. Isso porque quando você está com o dinheiro em mãos fica muito mais fácil conseguir um desconto, e com isso você vai conseguir economizar na hora de fazer acordos e honrar com os pagamentos.

É possível limpar o nome urgente pela internet

Feirão Limpa Nome da Serasa

Você sabia que é possível limpar o nome pela internet? Por exemplo, é possível negociar as suas dívidas sem muita dificuldade diretamente no site da Serasa Experian, na plataforma ‘Serasa Limpa Nome’. Logo após fazer um cadastro no site, você consegue visualizar todas as suas pendências financeiras, e caso tenha alguma proposta de acordo, é possível emitir um boleto (inclusive parcelado), e eliminar as dívidas com o seu credor.

É muito simples. Assista ao vídeo logo a seguir e veja como funciona.

Blu365

A Blu365 é uma fintech que renegocia as suas dívidas online, através da própria plataforma. Para verificar se eles possuem parceria com o seu credor, basta inserir o número do seu CPF no site da Blu365. Dessa forma, você pode conferir gratuitamente e pode fazer uma negociação rápida e segura.

Atualmente, a fintech trabalha com dezenas de parceiros, como Banco BMG, Itaú Unibanco, Sicredi, Porto Seguro, Banco Pan, Portocred e muito mais.

Será que vale a pena renegociar as dívidas para limpar o nome?

Se você quer sair do vermelho e voltar a ter crédito, sem dúvidas vale a pena fazer a negociação. Somente dessa forma é possível obter ótimos descontos e condições especiais para realizar o pagamento. Ademais, logo que você pague a primeira parcela a empresa tem a obrigação de remover o seu CPF das listas de inadimplentes em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Enfim, gostou da matéria com dicas essenciais para limpar o nome?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -