Coma grande evolução da internet, nos dias de hoje a tentativa de golpes estão cada vez maiores. Os cyber criminosos se passam por grandes empresas para enganar as vítimas, que acabam tendo seus dados coletados indevidamente e muitas vezes, acabam tendo perdas financeiras. Assim sendo, Nubank, uma das maiores fintechs do país, não fica de fora dessa e muitos criminosos utilizam de seu nome para aplicarem golpes. Neste artigo, você vai conferir algumas Dicas para não cair em golpes que usam o nome do Nubank.

É provável que você também goste:

Cliente do Bradesco descobre pelo WhatsApp que teve conta encerrada e ganha indenização na Justiça

Ministério da Cidadania vai fazer parceria com os Correios para facilitar cadastro no Auxílio Emergencial

Nubank Rewards agora permite apagar compras em farmácias

Dicas do Nubank para não cair em golpes

O próprio Nubank revelou que vem recebendo muitos reportes de usuários que foram enganados no nome da fintech. Contudo, normalmente quem cai nesses golpes que usam o nome do Nubank são pessoas que ainda não possuem o roxinho e assim, acabam se tornando vítimas de golpistas. Entre os golpes citados, temos convites falsos, promoções de aniversário, entre outras. Abaixo, você confere algumas dicas do Nubank para não cair em golpes:

  • Atenção aos nossos canais de comunicação: só enviamos e-mails através do domínio @nubank.com.br;
  • Só baixe o app Nubank nas lojas oficiais: App Store e Play Store;
  • As indicações são gratuitas e qualquer cliente Nu pode fazer indicações sem nenhuma cobrança;
  • O Nubank não distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais;
  • O Nubank não libera cartões de crédito sem análise de crédito;
  • O aumento de limite é feito apenas pelo app e nenhum valor é prometido antes da liberação do cartão;
  • O cartão de crédito Nubank é gratuito. Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro – e nem depois.

Confira abaixo algumas relatos e dicas de usuários para que você não caia em golpes que usam o nome do Nubank:

Sempre confira o domínio do endereço web

”Qualquer e-mail recebido que o domínio não pertença a empresa Nubank deve ser desconsiderado, existe muito estelionatários, que copia o corpo do e-mail, mais não não consegue clonar o domínio, exemplo seria nubank.com.br, e o que seria falso poderia ser [email protected], hotmail, ou yahoo.” 

”Segue exemplos de domínio falsos:
@nubank.net
@nubank.org
@nubank.com
Lembrando também que a navegação dentro do site deverá ser criptografada (HTTPS) exemplos de site falsos:
http://nubank.net
http://nubank.org
http://nubank.com”

”O domínio de fato é de outro provedor, só foi alterado o alias para se possível enganar, tem provedores que exigem que seja autenticado esse alias, mas tem outros que não exigem e golpistas podem se aproveitar bem deles. mas aí o provedor também não pode estar na lista negra para conseguir o feito que fiz.”

Não perca tempo com ofertas fantasiosas

”Acho importante comentar que isso vale para qualquer tipo de oportunidades suspeitas, por exemplo cartão de crédito com 3500 de limite para negativados, sempre que vir uma oferta dessas não perca tempo lendo, outra, qualquer mensagem repassada por WhatsApp, não abra, não perca tempo, convite do nubank só se conhecer a fonte, e se chegar sem pedir entre em contato antes de qualquer cadastro.”

Nubank não faz ligações pedindo dados

”Oi!! Uma coisa que tem acontecido também é ligação pedindo para confirmar uma compra que foi feita, e se não, para passar os dados do cartão para bloquear. Em nome da Nu, ou as vezes, da Mastercard. Gostaria de saber se vocês fazem esse tipo de ligação, ou a Mastercard. (Não foi para mim que ligaram, foi para minha vó, mas ela desligou quando começaram a pedir dados dela rsrs).”

SMS com limite pré-definido no cartão Nubank? Cilada!

”Recebeu uma mensagem prometendo aprovação ou limite pré-definido no cartão Nubank? É cilada. O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. A gente fica muito feliz de ter conquistado a confiança de mais de 6 milhões de clientes que, com a gente, se livraram da burocracia e tarifas abusivas. Mas a gente sabe também que, com a exposição e o crescimento, veio também um efeito colateral: o aumento do número…”

Dicas contra clonagem do cartão Nubank

”Nas compras online feitas com o cartão digital é só apagar e gerar outro pelo aplicativo, é instantânea essa função. Para o cartão físico eu indico que colem um adesivo no código de segurança, eu colei o do próprio adesivo do roxinho no meu pra combinar, e nas duas sequências de 4 dígitos do meio do cartão pra ter mais segurança ainda. Assim quem for querer clonar vai ter que tirar esses adesivos e ver, mais aí vc que fez isso vai perceber na hora e evitar trastornos. Essa dica eu vi aqui na comunidade e achei excelente e segui o exemplo!”

Não comprem convites pelas redes sociais

”Tem alguns sites que vemos principalmente no facebook, que vendem convites, que garantem aprovação, ou que simplesmente dizem ser uma das portas de entrada para a Nubank, isso é uma tremenda enrolação claro, não caiam nessa.”

Então, agora você está mais informado par anão cair em golpes?

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Por fim, acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Imagem: Shutterstock/chingyunsong