Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dicas do Nubank aos clientes interessados em seu IPO

Na semana passada, o Nubank anunciou que ingressará na Bolsa de Valores de Nova York, através do seu IPO. Inclusive, a fintech dará R$ 200 milhões em BDRs aos seus clientes. Diante disso, o Nubank quer dar um acesso fácil a todos os documentos fundamentais para quem quer investir no IPO do Nubank. Abaixo, confira todos os detalhes.

O IPO é uma oferta pública inicial, momento no qual a empresa entra na Bolsa de Valores. No caso do Nubank, o ingresso será de BDRs. Em suma, investir na bolsa envolve riscos. Assim como você pode ganhar muito dinheiro, também pode peder. Diante disso, a fintech recomenda a leitura do seu prospecto.

Prospecto do Nubank

O Prospecto é o documento que descreve todas as regras da oferta pública. Desde o montante de recursos que a Companhia quer captar, as diferentes categorias de investidor que serão abordados, até mesmo o passo a passo de como colocar um pedido de reserva. Ademais, o prospecto também fala dos riscos inerentes de se investir na Bolsa, assim como os desafios que os BDRs do Nubank podem enfrentar.

NuSócios: Você já pensou em ser sócio do Nubank?

Formulário de Referência

O Formulário de Referência é o documento no qual a Companhia (Nu Holdings) apresenta as informações importantes para que as pessoas tomem a decisão de investir. Ele fala dos principais negócios, países de atuação, resultados auditados e também dos riscos que a empresa enfrenta e pode enfrentar. Além disso, apresenta o ambiente regulatório e as obrigações legais que precisa cumprir.

Avisos Legais do Nubank

Ademais, o Nu Invest é a corretora que irá cuidar de todos os pedidos de reservas na oferta do Nubank. Além disso, os documentos supracitados alertam sobre as operações de investimento têm riscos, as quais estão sujeitas a aprovações e que há a possibilidade de atrasos em todas as operações digitais.

Além disso, o Nu Invest diz que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento. Elas são usadas pelo Nu Invest para o registro das operações de cada cliente. Os recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens, ou a recepção de informações atualizadas.

Por fim, vale ressaltar que o BDR é considerado investimento de renda variável. Ou seja, ele está exposto a vários riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. Sendo assim, o investimento em BDRs do Nubank está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nubank