Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 dicas de mestre para aumentar seu limite no cartão do Nubank

Confira as dicas e veja como melhorar sua relação com o banco

0

Para quem sabe usar, o cartão de crédito Nubank pode ser um grande aliado nos gastos do dia a dia. Para isso, porém, é preciso saber que você conta com um limite disponível para suas compras, e também gastos emergenciais. E que todo fim do mês será preciso quitar sua fatura, para então começar tudo de novo. Entretanto, muitas pessoas que possuem cartão de crédito acabam reclamando de uma coisa: o limite liberado pelos bancos. Então, se você quer saber 5 dicas de mestre para aumentar seu limite no Nubank, continue a leitura!

5 dicas de mestre para aumentar seu limite no cartão do Nubank

Primeiramente, vale dizer que qualquer instituição financeira possui modelos de crédito que levam em conta uma série de fatores. Um deles é a renda mensal do cliente. Outro são as informações sobre o histórico de crédito, ou o score de crédito. Afinal, o limite do seu cartão de crédito nada mais é do que uma linha de crédito pré-aprovada. Uma espécie de empréstimo que o Nubank libera para os clientes.

Contudo, se você não está feliz com seu limite, existem algumas ações que podem ser tomadas para ajudar seu perfil de crédito e melhorar as chances de um aumento. Confira 5 delas a seguir!

Seja membro

1. Mantenha sua renda atualizada

Isso porque bancos e instituições financeiras precisam conhecer seu perfil para entender qual limite é compatível com as suas necessidades, e quais as chances de você pagar a dívida. Para isso, envie seu comprovante de renda mais atualizado possível.

2. Pague sua fatura em dia

Parece óbvio, mas é importante pagar o valor total de suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto. Isso indica que você usa o cartão de maneira responsável, e contribui para manter seu histórico positivo. Caso não consiga pagar tudo, entre em contato com o Nubank e tente negociar sua situação.

3. Concentre seus gastos no cartão de crédito

Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite de um deles, é preciso centralizar todos os seus gastos no cartão prioritário. Isso ajuda a aumentar seu limite pré-aprovado, já que a instituição vai entender que você tem explorado o limite disponível o suficiente. Portanto, se tiver apenas R$ 100 de limite, use todo o limite e pague em dia.

4. Mantenha seu CPF sem restrições

Cuidado para não ter seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista SCPC. Quando isso acontece, você fica negativado, ou seja, com aquilo que é chamado de “nome sujo”. As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas é a dificuldade de conseguir crédito, inclusive aumento de limite.

5. Construa um relacionamento

Por fim, por mais que você tenha um bom comportamento financeiro, muitas vezes o Nubank precisa te conhecer o suficiente para assumir um risco mais alto. Para isso, é preciso construir uma relação com o banco. A chave é ter paciência, uma vez que, aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas, e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: xm4thx / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.