Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 5 dicas para ser produtivo no home office durante a pandemia de coronavírus

0

Para evitar aglomerações e permitir um trabalho seguro, muitas empresas liberaram seus funcionários para atuarem remotamente nas últimas semanas. O home office, contudo, apesar de ser tendência, aparece como novidade para muitos profissionais. Trabalhar em casa pode ser uma tarefa mais complicada do que parece, por isso, trouxemos cinco dicas para contribuir para o seu home office e aumentar a produtividade durante a pandemia de covid-19. Confira:

É provável que você também goste:

Correios passam a oferecer serviços digitais devido à pandemia do coronavírus

Bancos leiloam online mais de 200 imóveis com descontos de até 62%

Quem trabalha em casa pode ter vale-refeição e vale-alimentação cancelados?

1- Organize o seu local de trabalho

Este é o primeiro passo para um home office eficiente! A escolha do local de trabalho diário interfere, e muito, na produtividade, por isso, é importante procurar um ambiente silencioso, iluminado e ergonômico para trabalhar – sempre que possível. Desta forma, fica mais fácil evitar distrações ao longo do dia e, também, o cansaço causado por espaços desconfortáveis ou mal iluminados. Afinal, é preciso cuidar da sua saúde durante a quarentena.

Outra dica para o espaço de trabalho é criar o seu estilo próprio, seja com plantas, porta-retratos ou um simples porta-lápis. Personalizar o ambiente cria mais conforto e uma sensação de pertencimento.

2- Vista-se adequadamente para trabalhar

Uma das situações que mais atrapalha o trabalho remoto, segundo especialistas, é não tirar o pijama para a rotina diária. A dica é trocar de roupa, como se de fato você fosse sair para trabalhar.

Entretanto, vale reforçar que você não precisa vestir a melhor calça e nem usar salto alto, mas deve, sim, tirar o pijama. Este é mais um dos mecanismos para evitar que o seu cérebro acredite que aquele é mais um domingo em casa.

3- Defina um horário para o home office

Enquanto algumas empresas optaram por manter seus horários de trabalho remotamente, muitos profissionais ficam com a rotina em aberto com o home office. Assim, é importante estabelecer uma rotina diária para que o seu corpo consiga se adaptar à nova situação.

Se você sente que produz mais à noite, e seu negócio permite que trabalhe nesse período, por que não? Afinal, esta é uma das vantagens de trabalhar em casa. Contudo, é necessário cumprir a sua carga horária.

4- Tenha uma lista de tarefas

Organização é palavra-chave quando o assunto é home office. Por isso, a sugestão é o desenvolvimento de uma lista de tarefas que devem ser realizadas, seja ela diária ou semanal. A disciplina evita distrações que podem afetar a sua produtividade.

5- Comunique-se com seus colegas

Não é porque você está trabalhando em casa que deve se isolar dos colegas. O contato humano é fundamental para o bom desenvolvimento das tarefas e, principalmente, para a sua saúde psicológica.

Enquanto não podemos sair e manter contato social, a dica é aproximar-se das pessoas por meio da tecnologia. Abuse das chamadas de vídeo para reuniões e meetings, faça uma ligação para trocar ideias com os colegas ou mesmo mantenha uma conversa aberta no seu aplicativo favorito. Vale perguntar desde coisas simples e banais até assuntos sérios.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Flamingo Images, via Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...