Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Volatilidade da economia coloca a digitalização dos precatórios no radar dos investidores

Especialistas da ORI ASSETS, startup do grupo e-Xyon Par, investem na disrupção do modelo de rentabilização das ordens de pagamentos da União.

0

A condução da economia durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem afetado o desempenho da Bolsa de Valores e a leitura das condições do Governo Federal para efetivar o pagamentos dos precatórios. A modalidade existe para os órgãos públicos efetuarem ordens de pagamentos de suas dívidas definidas em processos judiciais já sentenciados, tratando das dívidas em que o poder público não pode mais impetrar recursos contra a pessoa que entrou com o processo (beneficiário).

É provável que você também goste:

Inter aumenta rendimento de LCIs, tornando investimento mais vantajoso

Leftbank: fintech “da esquerda” une investimento e ideologia

O que é e como funciona a Comunidade de Investimentos do Banco Inter?

Segundo Allan Edward, CEO da ORI ASSETS, fintech do grupo de participações tecnológicas e-Xyon Par, a oscilação do mercado e a taxa Selic – atualmente em 3,5% ao ano, tem atraído cada vez mais investidores interessados em rentabilidade competitiva e menor risco relacionado a fraudes. A cobiça tem sido motivada especialmente pelos fundos de investimentos que buscam uma rentabilidade aproximada de 1,5% a 2% ao mês com a negociação dos precatórios. “Um valor muito acima do obtido no Tesouro Direto, por exemplo, e é menos suscetível às volatilidades da bolsa de valores”, explica o executivo.

Partindo desta premissa de cenário que se desenha no Mercado, a ORI ASSETS desenvolveu um modelo de negócios baseado em um “framework” pautado na tecnologia capaz de gerar escalabilidade de oportunidades, num contexto atrativo tanto para credores quanto investidores de precatórios.

Fintech utiliza inteligência artificial jurídica para ofertar investimentos digitais

Segundo o site da Câmara dos Deputados, se o credor tiver ganho de causa numa ação contra qualquer entidade da União, com valor superior a 60 salários mínimos, pode consultar a lista dos 80.029 precatórios que o Governo Federal pretende pagar em 2021.

As informações são divulgadas anualmente através da Lei Orçamentária Anual (LOA) e, por meio do nosso big data jurídico, conseguimos identificar as oportunidades com antecedência de até um ano e com alto nível de acurácia. A empresa possui alta capacidade para identificação dos precatórios. Além de identificar os processos com muita antecedência, a empresa também realiza a negociação através de consultores especializados, audita os processos e tem capacidade para realizar toda a etapa de formalização que está atrelada a atividades extrajudiciais da cessão do crédito. Todo esse processo é feito num curtíssimo período de tempo. Os algoritmos de análise de documentos desenvolvidos pela e-Xyon são essenciais para esse processo”

Allan Edward, CEO da ORI ASSETS

Uma proposta de valor formada na disrupção digital e na expansão do modelo de investimento em precatórios. O que hoje parece simples e acessível só foi possível com a visão do executivo da empresa e dos investidores da e-Xyon Par, que ajudaram a introduzir tecnologia, processos e especialização jurídica para garantir a negociação de ativos de alta qualidade e assertividade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...