Aproximadamente R$ 22 bilhões foram esquecidos lá no fundo PIS/Pasep, e estão disponíveis para saque para cerca de 11 milhões de pessoas. Aqui neste artigo, saiba o que precisa fazer para buscar o seu dinheiro.

É provável que você também goste:

Next, banco digital do Bradesco, e Cielo anunciam parceria estratégica com a Jequiti

Atenção: limpe seu nome no BB, Caixa, Itaú e outros bancos até dia 31

Novo valor do salário mínimo para 2020 não deve sofrer alteração e já começa a valer no dia 1° de janeiro.

Você pode ter dinheiro do Fundo PIS/Pasep atrasado. 11 milhões de pessoas esqueceram de sacar!

Primeiramente, é importante ressaltar que as cotas do fundo PIS/Pasep são diferentes do abono salarial. Ademais, o trabalhador não deixa de ter direito ao saque do abono salarial se realizar o saque do fundo.

Algumas mudanças favoreceram o trabalhador. Até muito recentemente, quem possuía cota no fundo precisava cumprir alguns requisitos para efetuar o saque. Entretanto, este ano o governo liberou o saque total, sem prazo limite para pegar o dinheiro.

Quem tem direito ao saque do Fundo PIS/Pasep?

Tem direito ao saque do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não retirou os recursos. Todavia, quem trabalhou em empresa privada tem direito ao PIS, enquanto que quem trabalhou em órgão público tem direito ao Pasep.

Como fazer o saque?

Para fazer o saque, é preciso procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para o PIS ou do Banco do Brasil para o Pasep (no caso de servidores públicos). Neste caso, é necessário levar um documento oficial com foto.

Inclusive os herdeiros podem sacar. Ou seja, se o trabalhador faleceu, é necessário apenas comprovar a condição de herdeiro, levando um documento oficial de identificação.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.com