Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dona do KFC e Pizza Hut quer abrir até 70 lojas no Brasil

A International Meal Company (IMC), dona do KFC e do Pizza Hut, planeja abrir até 70 lojas em 2022, segundo informações da revista Exame. No acumulado do ano passado, a IMC faturou R$ 1,85 bilhão, 60% a mais do que em 2020. Além disso, a companhia abriu um total de 70 novas lojas, entre elas, 40 de Pizza Hut e 27 de KFC.

No documento divulgado na sexta-feira (8), a companhia esclarece que a projeção pode mudar a depender das condições de mercado:

“Tal projeção pode ser afetada por condições macroeconômicas, dinâmicas dos mercados de atuação e diversos outros fatores que a Companhia não tem controle, portanto, sujeitas a riscos e incertezas. Qualquer alteração na percepção sobre tais fatores pode resultar na alteração dessas projeções.”

A IMC também destacou que as projeções divulgadas não são garantia de desempenho. “A companhia esclarece que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer alteração de suas projeções”, finalizou a empresa em seu pronunciamento ao mercado.

É provável que você também goste:

iFood: plataforma oferece seguro para restaurantes parceiros

KFC e Pizza Hut tem crescimento nas vendas online

Com o período de pandemia, as vendas digitais  cresceram. O delivery representou 28% da receita das marcas Pizza Hut e KFC. O sistema da companhia conta com mais de 500 mil clientes cadastrados no KFC, crescimento de 66% em comparação com o trimestre anterior. 

Nesse sentido, a IMC está investindo na expansão dos canais de vendas proprietários, na fidelização da base de clientes, sistemas de autoatendimento e vendas via WhatsApp.

A novidade mais recente é a estreia de um serviço próprio de pedidos pelo WhatsApp e redes sociais como Instagram e Facebook. O chat será automatizado e inicialmente funcionará apenas para retirada, com o delivery sendo introduzido depois.

A estratégia do KFC é parecida com a do Burger King, que lançou um serviço de entregas pelo WhatsApp neste mês, com a diferença do atendimento feito por funcionários.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: onajourney / Shutterstock.com