Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood: plataforma oferece seguro para restaurantes parceiros

O iFood em parceria com a Previsul lançou um seguro para restaurantes parceiros contra a perda de alimentos por falta de energia ou enchentes. Os 720 mil estabelecimentos que são cadastrados na plataforma de delivery poderão contratar o serviço com valores a partir de R$ 10,00 mensais.

Em parceria com a Garanseg, o iFood oferece ao estabelecimento cadastrado cinco opções de seguros para escolherem e diferentes assistências com mensalidade que varia de acordo com o tamanho da cobertura. O serviço faz parte do programa Vantagens do Chef.

É provável que você também goste:

Com o objetivo de não depender do iFood, Burger King lança delivery via WhatsApp

IFood renova promoção “1 ano de iFood Grátis” para mais 30 dias

iFood não aceitará mais Apple Pay? Veja nota da empresa

Preço do seguro

Para dar a entrada, é necessário que o dono do estabelecimento desembolse R$ 10,00, sendo que a opção de seguro mais cara é R$ 67,00 por mês.

A cobertura do seguro vai de R$ 1,5 mil a R$ 500 mil para a restituição de danos ao segurado. A Previsul informa que cada plano atende “às principais necessidades de donos de restaurante”.

Coberturas

Os planos variam de acordo com a opção escolhida, mas alguns cobrem desde proteção contra vendavais até deterioração de mercadorias por falta de refrigeração. Outras proteções inclusas são:

  • Incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza;
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça;
  • Danos Elétricos;
  • Deterioração de mercadorias em ambientes Frigorificados;
  • Assistência Informática Helpdesk sem visita (online);
  • Danos a terceiros dentro do estabelecimento;
  • Entre outras coberturas.

Como contratar o seguro do iFood?

Para contratar o seguro Empresarial do iFood, o restaurante que tiver cadastro na plataforma deverá realizar os seguintes passos:

  • No Portal do Parceiro entrar na seção “Vantagens do Chef”;
  • Clicar no ícone da seguradora;
  • Selecionar o plano que deseja contratar;
  • Preencher os dados do restaurante;
  • Confirmar a forma de pagamento;
  • A documentação será enviada pela seguradora para que o dono do estabelecimento assine de forma digital;
  • A apólice será expedida em até 24 horas.

Assistência

Caso ocorra algum acidente em que o dono do negócio precise ser remunerado pela seguradora, ele poderá enviar o pedido à distância. Sendo que, o pagamento da indenização será feito em parcela única e o usuário tem 30 dias para entrar com o pedido. Em casos de problemas com informática, o seguro prevê assistência técnica 24 horas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com