E-commerce registra queda de acessos; confira
Em agosto, foram 2,4 bilhões de visitas únicas no e-commerce no Brasil, o que corresponde a uma queda significativa. Veja mais detalhes!
De acordo com o Relatório Setores do E-Commerce, da Conversion, o comércio eletrônico apresentou queda no número de visitas únicas nas plataformas do país. Em agosto, esse número foi de 2,4 bilhões, o que corresponde a uma redução de 5,2% em relação a julho, quando houve 2,53 bilhões de acessos no e-commerce. Este foi o segundo melhor mês de 2023, ficando atrás apenas de janeiro (2,69 bilhões).
Além disso, o setor de marketplaces, que conta com algumas das principais plataformas de compras online do Brasil, registrou uma redução de 5% em seus acessos em agosto, com 1,052 milhão de visitas únicas. Nenhuma marca apresentou crescimento no tráfego, apenas retraíram de alguma forma. Veja mais detalhes!
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Ranking dos principais e-commerces do Brasil
Apenas dez das maiores lojas do país possuem 50,4% de toda a audiência do e-commerce no Brasil. Confira a participação de cada uma:
- Mercado Livre: 13,7%;
- Amazon Brasil: 8,1%;
- Shopee: 6,2%;
- Magazine Luíza: 5,2%;
- OLX: 4,7%
- Shein: 3,4%;
- AliExpress: 3,1%;
- iFood: 2,1%;
- Casas Bahia: 2,1%;
- Samsumg: 1,8%.

Marcas por setor
Ademais, o levantamento ainda traz as principais marcas dentro da categoria de consumo em que atuam. Confira:
Marca | Setor | Busca pela marca |
Amazon | Importados | 54% |
Petz | Pet | 40% |
Stanley | Presentes e Flores | 40% |
Nike | Esportes | 30% |
Loja do Mecânico | Ferramentas e Acessórios | 29% |
Cobasi | Pet | 28% |
Samsung | Eletrônicos e Eletrodomésticos | 26% |
Shein | Importados | 26% |
Vivara | Joias e Relógios | 25% |
Mercado Livre | Marketplace | 24% |
Assim, os principais meios de acesso ao e-commerce em agosto foram: mobile (54,9%), desktop (24,9%) e aplicativo (20,2%). Além disso, o principal segmento procurado via mobile foi o de Joias e Relógios (78,1%), seguido do Infantil (76,1%) e Calçados (74,6%). Já no desktop, o principal segmento acessado foi o de Educação, Livros e Papelaria (53,3%). Por fim, no aplicativo foi o de Comidas e Bebidas (45,5%).
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com