Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível comprar ovo de Páscoa mais barato? Saiba o que um especialista indica

Diante do atual cenário econômico do Brasil, comprar produtos caros nem sempre é visto como uma prioridade, ainda mais quando se trata de guloseimas ou alimentos que não fazem parte da cesta básica. 

Com a chegada da Páscoa, muitos consumidores brasileiros vão às lojas para conferir os preços dos ovos de chocolate. No entanto, essas pessoas têm ficado cada vez mais assustadas ao ver os valores dos chocolates, que são os principais símbolos do período.

Em virtude dessa situação, pessoas que gostam de aproveitar a data comemorativa para presentear familiares, amigos e conhecidos, ficam se questionando como adquirir ovos de chocolate mais baratos. 

O ovo de Páscoa está mais caro neste ano? 

Segundo o advogado Sérgio Vieira, que é especialista em Direito Civil, Empresarial e Constitucional, os preços dos ovos de Páscoa nunca foram tão altos como neste ano

O especialista participou do programa Tarde Nacional e aproveitou o espaço para falar sobre o fato do ovo de Páscoa se tornar o chocolate mais caro do mundo durante a data festiva. Os fabricantes costumam investir em embalagens mais bonitas, com estampas de coelhos, porém o valor não é atrativo.

É possível comprar ovo de Páscoa mais barato?

Como uma opção para as pessoas que não querem deixar a tradição de lado, o especialista Sérgio Vieira cita os ovos artesanais, que podem ser adquiridos com fornecedores próximos, do bairro ou da comunidade. 

Os valores dos ovos “caseiros” costumam ser mais em conta, mas é interessante que seja feita uma pesquisa antes de comprá-los. Às vezes os preços colocados pelo vendedor são iguais ou semelhantes aos das lojas convencionais. 

De acordo com Vieira, as pessoas podem fazer seus próprios ovos de chocolate, pois, além de poder consumir o doce, uma nova tradição poderá ser incluída no período da Páscoa.

Ainda como uma das alternativas, o especialista aconselha que as famílias limitem a quantidade dos ovos e conversem sobre a possibilidade de comprarem apenas um produto. Dessa forma, o chocolate pode ser compartilhado sem que, por exemplo, uma única criança o coma. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcelo Veras / Shutterstock.com