Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economia da China pode passar EUA e dobrar de tamanho até 2035

Os Estados Unidos cada vez mais perde o seu lugar como a maior economia do mundo

0

Os Estados Unidos está perdendo o seu lugar como a maior economia do mundo. Isso mesmo! Conforme dados apontados pelo chefe de economia da Ásia do Bank Of America Global Research (BofA), Helen Qiao, até 2035 a economia da China pode dobrar de tamanho. Essa entrevista foi concedida à televisão americana CNBC, na última sexta-feira (26). 

Você pode gostar também:

CGTN: 98,99 milhões de pessoas estão livres da miséria: como a China zerou a pobreza extrema dez anos antes do previsto?

CGTN: Qual é o papel da China na luta global contra a COVID-19?

Economia da China pode passar EUA

Em novembro de 2020, o presidente da China, Xi Jinping, anunciou que pode ser viável dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) e a renda per capita da China até 2035. Ou seja, a projeção é de que haja um crescimento médio de 4,7% ao ano nos próximos anos.

Os especialistas consideram uma marca difícil de alcançar. Porém, o economista do Bank of America afirma que algumas medidas de reforma auxiliariam a acelerar a economia da China.

“Achamos que a China seria capaz de alcançá-lo”, afirmou Qiao à CNBC.

E não para por ai: além de dobrar o seu PIB, a China ultrapassaria assim, os Estados Unidos. Dessa forma, tomaria o posto dos EUA, de maior economia do mundo. Qiao acredita que isso ocorra entre 2027 e 2028. 

Apesar de ter sido um ano extremamente difícil por conta da pandemia de Covid-19, a economia da China foi uma das poucas do mundo, que se expandiu em 2020. De acordo com dados oficiais, a economia cresceu 2,3% no ano passado. O Fundo Monetário Internacional estima um crescimento de 8,1% para a China em 2021. 

Já a economia dos Estados Unidos, diminuiu 3,5% em 2020. O FMI aponta que a economia dos Estados Unidos pode crescer até 5,1% em 2021.

Gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: shutterstock/shutterstock.com

Comentários
Carregando...