Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk quer demitir 10 mil pessoas para fugir da crise

O CEO da Tesla, Elon Musk, está com um “sentimento muito ruim” sobre a economia. Diante disso, ele deseja cortar em torno de 10% dos empregos na sua montadora de carros elétricos. As informações são da Reuters, que teve acesso ao e-mail que o bilionário enviou aos seus executivos.

Elon Musk quer demitir 10 mil pessoas para fugir da crise

Em suma, a mensagem de Elon Musk veio dois dias depois que ele exigiu aos funcionários para retornarem ao trabalho presencial ou deixar a empresa. Conforme o arquivamento anual de documentos nos Estados Unidos, a Tesla empregava em torno de 100 mil pessoas até o final de 2021.

A preocupação de Elon Musk sobre um possível momento ruim da economia e o efeito dominó para as montadoras é a previsão mais direta e de alto perfil desse tipo na área. Apesar dos alertas do risco de recessão tenham aumentado, a demanda por carros da Tesla e demais veículos elétricos segue em alta.

Inclusive, muitos dos indicadores tradicionais de desaceleração – incluindo a alta dos estoques de revendedores nos Estados Unidos – não se materializaram. Entretanto, a Tesla luta para reiniciar a produção em sua fábrica de Xangai depois que os isolamentos sociais levaram a interrupções.

A previsão econômica ruim de Elon Musk ecoa recentes comentários de executivos, incluindo o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, e o presidente do Goldman Sachs, John Waldron. De acordo com Dimon, um “furacão está logo ali vindo em nossa direção”.

Por fim, a inflação nos Estados Unidos paira nas máximas de 40 anos e causou uma alta no custo de vida para os americanos. Enquanto isso, o Federal Reserve, banco central do país, enfrenta a dificuldade de amortecer a demanda o suficiente para segurar a inflação sem levar a uma recessão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Naresh777 / Shutterstock.com