Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em quais situações o Nubank liga para os clientes? Devo passar minhas senhas pela ligação?

Banco pode fazer ligação para usuários em casos específicos. Confira como identificar uma chamada da fintech.

A relação entre o banco Nubank e seus clientes pode ser feita por dois canais: whatsapp ou via ligação . O principal é o aplicativo, disponível para dispositivos Android e IOS. A instituição financeira ainda oferta o atendimento humanizado, 24 horas, durante os sete dias da semana. Assim, o cliente tem mais opções de tirar dúvidas e ser auxiliado pelo banco.

No entanto, há casos em que a própria equipe da fintech entra em contato com os usuários. Ele é feito por chamada de voz, seja utilizando os serviços das operadoras telefônicas ou o WhatsApp. Ao contactar o cliente, o banco também pode pedir algumas informações pessoais.

Chamada do Nubank

mão segurando celular com logo do Nubank na tela
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

O Nubank liga para os cliente quando existem oportunidades de negociação de dívidas. Ao identificar uma pendência do usuário, o banco entra em contato com ele. A partir disso, são ofertadas soluções para que a situação seja regularizada. Por exemplo, inadimplências com cartão de crédito e empréstimos são algumas das modalidades que podem ser renegociadas.

Além disso, a ligação é realizada com o auxílio de agências de cobranças parceiras do Nubank. O contato também é feito via SMS e WhatsApp.

As empresas também são responsáveis por identificar os clientes inadimplentes. Assim, o banco pode oferecê-los condições de pagamentos especiais e personalizados. No entanto, os planos disponíveis variam de acordo com o valor da dívida e a situação financeira do cidadão.

Veja também:

Qual é o prazo para o trabalhador receber o pagamento da rescisão?

Informação de senhas

Durante o contato, o banco não irá pedir informações sensíveis. Assim, dados como senhas, PIN, código de autenticação e número do cartão não devem ser relatados. Caso o funcionário na ligação peça alguma dessas informações, deve ser encerrada imediatamente, pois se trata de um golpe.

Por fim, o Nubank também não pede que o cliente baixe qualquer tipo de aplicativo e nem que ele faça transações financeiras. A equipe da fintech só pode solicitar dados para confirmação da identidade, como os três primeiros dígitos do CPF e nome completo.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com