Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em SP, já é possível comprar imóveis com criptomoedas; saiba mais

0

A cada dia que passa, as criptomoedas estão conquistando mais e mais investidores no mundo todo. Em suma, muitos segmentos estão sendo impactados com essa nova forma de pagamento. Inclusive, já é possível pagar viagens, hospedagem, roupas, produtos em geral, e as cripto começam a impactar também o setor de imóveis.

E se engana quem pensa que isso é apenas Brasil afora. Em São Paulo, por exemplo, você já pode comprar imóveis com a moeda digital. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Projeto que regulamenta criptomoedas é aprovado no Senado

Por que criptomoedas lastreadas em ouro são investimentos do momento?

Em SP, já é possível comprar imóveis com criptomoedas

Em suma, o tradicional setor de imóveis vê nas criptomoedas, e no blockchain, as ferramentas essenciais para evoluir. Um caso que consegue mostrar como a presença das criptomoedas no mercado de imóveis está se intensificando é o da incorporadora Lumu.

A mesma foca em empreendimentos imobiliários de baixo custo e passou a aceitar o pagamento em criptomoedas, bitcoin (BTC) e ether (ETH), para apartamentos em São Paulo. Inclusive, a incorporadora já avalia a possibilidade de começar a aceitar outras moedas como forma de pagamento, até mesmo stablecoins.

De acordo com Vitor Del Santo, presidente da Lumy, ao Valor Investe, “Sempre prezamos por maior acesso à moradia de qualidade. Por isso, a Lumy traz essa nova forma de pagamento. Ao darmos esse passo, iniciamos uma nova forma de negociar nossos apartamentos, não ficando limitados apenas ao dinheiro nacional”.

Ademais, algumas unidades do supermercado Carrefour devem receber caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas. Também será possível o saque em espécie. Além disso, os equipamentos que pertencem a operadora Coin Cloud, devem operar nas lojas de São Paulo e Brasília.

A estimativa da Coin Cloud é elevar a quantidade de caixas eletrônicos para comercializar as criptomoedas até o final de 2022 por meio da parceria com o Carrefour e demais empresas. Segundo Isabela Rossa, diretora da Coin Cloud no Brasil, “O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Wit Olszewski / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar