Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empreenda Jovem SP: Curso gratuito e online inicia inscrições

Inscreva-se agora no programa Empreenda Jovem do Governo de SP e tenha acesso a uma capacitação exclusiva para jovens empreendedores.

Jovens paulistas com visão empreendedora têm uma grande oportunidade à vista. O programa Empreenda Jovem está com inscrições abertas para aqueles com idades entre 16 e 24 anos que desejam ingressar ou expandir seus conhecimentos no mundo dos negócios.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa visa fomentar novos talentos no ambiente empresarial. A iniciativa destaca-se por seu foco especial na capacitação de jovens empreendedores, oferecendo acessibilidade total através de sua plataforma online.

Além disso, o Empreenda Jovem é completamente gratuito, representando uma oportunidade ímpar de aprendizado e desenvolvimento profissional sem custos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de junho, diretamente pelo portal.

Quais benefícios o Empreenda Jovem oferece?

Os participantes do curso Empreenda Jovem terão à disposição uma grade curricular multifacetada, desenvolvida para enfrentar os principais desafios do jovem empreendedor moderno.

Em parceria com a Beebusinezzz, a programação inclui estudos sobre o mercado, gestão financeira e estratégias empresariais adaptativas. A metodologia do curso é especialmente projetada para atender as necessidades e adaptar-se ao ritmo de cada estudante.

Após a confirmação das inscrições por e-mail, os alunos terão acesso a aulas gravadas, possibilitando o aprendizado de acordo com seus horários disponíveis. A duração do curso está prevista para dois meses, subdivididos em quatro módulos estratégicos:

  • Estudo de mercado;
  • Gestão financeira;
  • Ferramentas de gestão empresarial;
  • Elaboração de um plano de negócios personalizado.

Por que participar do Empreenda Jovem?

A participação no Empreenda Jovem pode significar o diferencial que colocará o jovem à frente no competitivo mercado de trabalho. Além da capacitação técnica, o curso oferece a elaboração de um plano de negócios personalizado, preparando os estudantes não apenas para ingressar no mercado, mas para prosperar nele.

Veja também:

Idosos que ganham mais que R$ 1412 por mês podem solicitar Bolsa Família?

Ademais, os conhecimentos adquiridos durante o curso contribuem significativamente para a formação de uma rede de contatos profissionais e habilidades práticas em gestão empresarial, essenciais para a sobrevivência e crescimento no setor empresarial.

Imagem: Icons8 Team / Unsplash