Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas brasileiras já podem aceitar criptomoedas como pagamento

0

Na última sexta-feira (19), a corretora de criptomoedas Foxbit lançou um novo serviço white label. O mesmo oferta a qualquer empresa, a chance de montar a sua própria bolsa para negociar Bitcoin e outros criptoativos. Sendo assim, qualquer empresa do Brasil, já pode usufruir dessa opção de pagamento.

Conheça a criptomoeda que pode valorizar 2000% e ficar atrás apenas do Bitcoin

Empresas brasileiras já podem aceitar criptomoedas como pagamento

A novidade possibilita que os lojistas adicionem uma opção de pagamento ao e-commerce para aceitar criptomoedas sem precisar criar um sistema próprio para isso. Ou ainda sem se preocupar com a custódia dos ativos.

Ao fazer a transação, o cliente paga com criptomoedas, e o estabelecimento ganha os ativos em sua conta na Foxbit onde pode convertê-las para reais. Em suma, a Foxbit é a primeira exchange a lançar uma solução de pagamentos para as empresas no Brasil.

De acordo com Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit, “Percebemos que, com o crescimento do mercado de criptomoedas neste ano, muitas empresas começaram a nos procurar em busca de uma solução para receber seus pagamentos em Bitcoin ou em outras criptomoedas”.

Ao fechar o valor do pedido, o cliente recebe um QR Code que deve ser escaneado através de uma carteira de Bitcoin para terminar a transação. Além disso, o cliente deve pagar as taxas de rede, que variam conforme o ativo digital. Ademais, o Foxbit Pay também deixa gerar um link de pagamento.

Adiante, a Foxbit quer ofertar a possibilidade de converter as criptomoedas para reais no ato da compra. Isso deve proteger o vendedor da instabilidade desse tipo de ativo. Além do Bitcoin, estão disponíveis para pagamento a Ethereum (ETH), a Litecoin (LTC) e outras 15 criptomoedas suportadas pela corretora.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Coyz0/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -