Ser estudante no Brasil não é fácil, afinal é muito boleto para pouco salário. Mas se você é um universitário e está precisando de um dinheiro para comprar material escolar, colocar em dia as mensalidades do seu curso ou alguma outra despesa, então você pode contar com uma força do Bradesco. O banco tem uma linha de crédito especial para universitários. Tem interesse? Então confira tudo sobre o empréstimo para estudantes do Bradesco e também financiamento de eletrônicos e materiais didáticos.

É provável que você também goste:

13º do Bolsa Família ameaçado: medida provisória pode perder a validade

Os 10 melhores filmes sobre empreendedorismo na Netflix

Cartões de crédito universitários ou sem anuidade? Qual a melhor opção?

Como funciona o empréstimo para estudantes Bradesco?

Antes de mais nada, é importante explicar algumas coisas. Para contratar o Crédito Pessoal Bradesco Universitários, é necessário estar cursando graduação (nível superior) e ter mais de 18 anos. O Limite de Crédito Pessoal é uma linha de crédito pré-aprovado para contratação de empréstimos, que varia de acordo com o perfil do estudante.

O empréstimo para estudantes pode ser pago em até 48 vezes, com parcelas fixas e mínimas de apenas R$ 20. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias, ou seja, apenas dois meses após a contratação do empréstimo. Além disso, há um simulador para que o estudante veja como ficariam as parcelas, e assim refletir se vale a pena ou não.

Como contratar o Crédito Pessoal Bradesco Universitários?

Pelo Internet Banking do Bradesco é possível que o estudante veja se há algum limite pré-aprovado.  Para contratar o empréstimo para estudantes Bradesco, basta acessar pelo aplicativo, pelo autoatendimento ou ainda pelo Fone Fácil. Se o limite pré-aprovado não é suficiente para você, você pode conferir com o gerente da sua agência se um limite maior é possível.

Os documentos necessários para a contratação do empréstimo são o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Se o empréstimo for aprovado, o dinheiro cai na sua conta-corrente. Você ainda pode quitar ou adiantar as parcelas pelo próprio Internet Banking.

CDC Outros Bens Universitários

Estudantes que precisam comprar materiais didáticos e equipamentos para estudo podem solicitar o CDC Outros Bens Universitários. As parcelas começam em R$ 20,00. Você paga uma entrada mínima de 30% do valor do item que vai comprar, como, por exemplo, um notebook ou um iPad. É possível parcelar em até 48 vezes e a entrada pode ser dada entre 15 e 59 dias.

As parcelas são debitadas da sua própria conta-corrente Bradesco. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) do bem é financiado e acrescido no valor das parcelas. O restante do valor do bem é financiado pelo Bradesco. Nesta modalidade, também é necessário ser correntista e ter a idade mínima de 18 anos.

Você pode contratar o CDC Outros Bens Universitários para adquirir itens como computador, no-break, impressora, monitor, multifuncional, notebook, tablets, projetor, scanner, webcam, entre outros equipamentos de informática e material didático.

Para contratar este serviço, é necessário comparecer na sua agência Bradesco, mas você pode conferir maiores informações neste link. Assim que a proposta é aprovada, o dinheiro é liberado imediatamente em sua conta-corrente.

No caso de não ser aprovado no CDC Outros Bens Universitários, o estudante ainda pode fazer o financiamento em nome do seu responsável legal, desde que ele seja correntista do Bradesco e atenda aos critérios de concessão de crédito.

Gostou da notícia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Bradesco