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Entenda como a Cacau Show superou o McDonald’s em número de franquia no Brasil

No ano passado, a Cacau Show ultrapassou o McDonald’s no ranking de maior rede de franquias do país, com um crescimento de 19%. Isso tudo devido ao trabalho de expansão e novos canais realizados pelo negócio.

O diretor de expansão e novos canais na Cacau Show, Daniel Roque, explicou que este feito não foi intencional, mas sim uma consequência do processo de expansão que a empresa estava estruturando desde 2019 para um movimento diferente, de aceleração das unidades.

Mesmo com as complicações da pandemia, a busca pelo empreendedorismo fez com que muitas pessoas se tornassem franqueadas da Cacau Show acreditando na recuperação econômica e na estrutura multicanal do negócio.

Dessa forma, os franqueados e empreendedores foram assumindo cada vez mais unidades e encontrando diversas possibilidades de se tornar franqueado, desde os containers até uma mega store. 

Para promover o crescimento das franquias, Daniel Roque contou que a Cacau Show desenvolveu um algoritmo interno que estabelece estratégias para entender onde é mais favorável colocar novas lojas, de forma que não sobreponham a outros pontos e em locais em que o negócio ainda não esteja presente.

“A gente entra com localização, modelo de negócios, perfil de empreendedor, capital de investimento e comunicação. Quando nós vamos para essa composição, a gente consegue atrair tanto novos empreendedores na forma da gente abordar o mercado quanto os próprios franqueados”, disse Roque. 

Modelos de negócios para franquias Cacau Show 

É importante ressaltar os diferentes modelos de negócio para franqueados, pois exigem valores diferentes de investimento, o que os tornam mais atrativos e permite diferentes tipos de lojas de acordo com cada localidade.

Dentre os modelos disponíveis de acordo com o site da Cacau Show, estão:

  • Loja Convencional – Este modelo possui um faturamento estimado em 1 ano superior a R$ 1 milhão. Com investimento, sem considerar a taxa de franquia, a partir de R$ 196 mil. Portanto, é ideal para pontos comerciais com área mínima de 40m².
  • Loja Smart – Modelo especialmente desenvolvido para cidades e bairros com demanda e potencial de venda de até R$ 1 milhão em um ano. Este tipo de loja planejada para ser ponto de encontro do cliente.
  • Quiosque – Este modelo, no entanto, é direcionado para shoppings, universidades, áreas comerciais e rodoviárias. O Quiosque tem investimento inicial a partir de R$99 mil, sem considerar a taxa de franquia.
  • Loja Container – O modelo de Loja Container é disponibilizado em 6m. Com investimento respectivamente a partir de R$59,9 mil. A previsão de retorno de investimento se dá a partir de 7 meses.

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Imagem: Marco Padua / Shutterstock