Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entidade vai entregar antenas de TV para ESTAS pessoas

Veja também como consultar se você tem direito a receber as antenas de TV.

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Famílias que fazem parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) poderão receber gratuitamente o kit com a nova antenas digital, conversor e cabos. A iniciativa faz parte do programa Siga Antenado, entidade criada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que prevê a modernização dos sinais de TV do Brasil.

A medida também faz parte do projeto que trará o sinal 5G, a internet móvel de quinta geração, para o Brasil. Mas, para isso, é necessário, antes, liberar a faixa de sinal 3,5 gigahertz (GHz), que é ocupada também para transmissão do sinal da TV parabólica. 

Para não haver interferência, haverá a migração do sinal parabólico para o digital, o que demanda a instalação de filtros de proteção e a distribuição de kits de recepção do novo sinal das TVs.

Como funciona o programa de entrega de antenas de tv?

De início, o programa de entrega de antenas acontecerá apenas nas capitais brasileiras. Os beneficiários poderão fazer o seu agendamento escolhendo o dia e horário da sua conveniência para a instalação do kit. 

O agendamento, assim como outros detalhes do programa, podem ser conferidos através do site Siga Antenado, lembrando que o programa é destinado para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o Cadúnico. Também é possível entrar em contato pelo telefone 0800 729-2404.

Em Brasília, que será a primeira cidade a receber o sinal 5G no Brasil, as entregas dos kits já começaram. A previsão é distribuir e instalar 3,3 mil kits. Quem não fizer a troca, pode ficar sem sinal de TV.

As pessoas que utilizam antenas digitais externas, do tipo espinha de peixe, ou internas, já têm acesso à TV Digital e não precisam fazer nada. Quem possui TV por assinatura, também não precisará fazer a troca. A previsão do Governo é que o sinal 5G esteja disponível em todo o Brasil até 2026.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PopTika / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar