Desde o ano passado, o PicPay permite aos usuários fazer saque de dinheiro no Banco24Horas por QR Code e gratuitamente. Entretanto, infelizmente muitos usuários estão enfrentando erros para esta funcionalidade, e muitos deles foram até o site Reclame Aqui para registrar o problema. Ao todo, são 23 mil terminais do Banco24Horas espalhados pelo território brasileiro. Porém, os usuários do serviço informam no Reclame Aqui o erro no saque do PicPay pelo Banco 24 horas, que não é efetuado, mas mesmo assim o dinheiro é descontado da carteira digital.

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Erro no saque do PicPay pelo Banco24Horas leva usuários ao Reclame Aqui

De acordo com alguns usuários, o saque é solicitado no Picpay para ser retirado no Caixa 24Horas, e mesmo com o saque não sendo realizado, o saldo sai da carteira. Alguns usuários ainda dizem que entram em contato com o suporte e os atendentes não conseguem informar uma solução, e tampouco conseguem dar um prazo para solucionar o problema.

Outro usuário reclama que vem tentando contato com um suporte via aplicativo, mas que não é respondido. Além disso ele ainda diz que não existe um telefone de contato, muito menos nenhuma outra forma de suporte, e que o cliente fica totalmente à sua própria sorte.

Resposta no Reclame Aqui sobre o erro no saque do PicPay pelo Banco24horas

Na página do Reclame Aqui, a resposta é bastante vaga. Ao analisar as respostas, notamos que provavelmente é um texto padrão, usado para várias reclamações. Porém, o suporte lembra que a mensagem que o retorno ao ciente se dará de forma privada, para garantir o sigilo das informações, bem como sua privacidade. Isso porque o o Reclame Aqui é um canal público, e qualquer um poderia ter acesso às informações por lá.

Este texto primeiramente agradece pelo contato, informando que ele é “muito importante para que possamos aprimorar a experiência dos nossos usuários.” O texto ainda segue informando que o “PicPay é um aplicativo que quer mudar sua maneira de se relacionar com dinheiro. Somos uma carteira virtual que permite fazer e receber pagamentos de maneira prática e ágil.”

A empresa diz que o aplicativo “busca se adaptar as necessidades de nossos usuários. E o saque no Banco24Horas é um dos meios de retirada de saldo do aplicativo que oferecemos, além da transferência para conta bancária. Nessa modalidade, é possível sacar o saldo de carteira diretamente de um caixa eletrônico do Banco24Horas, e o saque é concluído de imediato.”

Dinheiro pode demorar até 2 dias úteis para poder ser sacado

Após isso, a mensagem informa um breve tutorial de como realizar um saque nos terminais 24 horas. Ainda diz que o cliente deve “verificar a disponibilidade das cédulas disponíveis no terminal, lembrando que o valor mínimo para cada retirada é de R$20,00, e o máximo é de R$1000,00, sendo este também o limite para retiradas por dia”.

A empresa informa ainda que se houver algo errado no saque utilizando o PicPay, e o valor não seja disponibilizado de imediato no caixa eletrônico, o estorno deve ocorrer automaticamente na carteira do cliente em até 2 dias úteis.

Não tivemos acesso à mensagem particular do PicPay. Porém, o que da para concluir é que o problema deve ser resolvido em questão de tempo. De acordo com a própria mensagem, o prazo para o dinheiro ficar disponível para saque no Banco24Horas é de até 48 horas úteis.

Porém, a ideia desse recurso era exatamente agilizar o saque para o cliente. Isso porque 48 horas úteis também é o prazo da transferência para conta bancária. Além disso, o suporte do PicPay está deixando a desejar, pois muitos usuários reclamam das respostas automáticas e falta de melhores canais de comunicação.

Queda na reputação do PicPay no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma plataforma voltada para os clientes denunciarem problemas nas empresas, e todas elas são avaliadas pelo seu potencial de resolver as reclamações e até mesmo pelo número de reclamações recebidas.

Nos últimos 6 meses, o PicPay teve uma média de 7.3 de 10, uma nota considerada boa. Porém, se formos analisar um período de tempo maior, vemos que essa nota vem caindo. A média nos últimos 12 meses foi de 7.4, e em 2019 era de 7.5. Já no ano de 2018, a média da empresa era de 8.2.

Claro que é importante considerar que o PicPay cresceu muito nos últimos anos, e o aumento de clientes também gera um aumento de reclamações. Mas ainda assim, a plataforma tem melhorias a serem feitas, e torcemos muito para que consigam fazê-las.

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Imagem destacada: PicPay