Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em 4 estados brasileiros, mais da metade da população está negativada no SPC Serasa

0

De acordo com a Serasa Experian, atualmente 63,3 milhões de brasileiros estão com contas atrasadas e negativadas. Isso representa cerca de 40,5% da população adulta do país. A inadimplência cresceu 2,7% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, mas teve um recuo de apenas 0,2% de junho para julho. Um dos dados que mais impressionam é que 4 estados brasileiros possuem mais da metade da população adulta inadimplente. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Banco Pan tem 2 cartões de crédito sem anuidade que devolvem dinheiro para você!

Novo salário mínimo vai passar de R$ 1 mil pela primeira vez na história.

Seja membro

Em 4 estados brasileiros, mais da metade da população está negativada no SPC Serasa

Para o economista da Serasa Experian – Luiz Rabi, mesmo que o número esteja em um patamar bastante elevado, a expectativa é que no segundo semestre tenhamos uma pequena redução, mas gradativa. Especialmente, em virtude da melhora no cenário econômico.

“Há a expectativa da liberação de parte do saldo do FGTS, 13º e os lotes remanescentes da restituição do imposto de renda, o que deve trazer um fôlego maior”, diz.

Um recorde de dívidas com financeiras

A representatividade do segmento de Banco e Cartões no montante de dívidas foi de 29,3%. É a maior desde outubro de 2017, quando chegou a 29,6%. Já a de Financeiras foi de 10,4%. Portanto, a maior desde o início da série histórica, que começou em março de 2016. Juntos, eles representam quase 40% das dívidas do país.

RJ tem maior crescimento

O Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o maior crescimento da inadimplência entre os meses de julho de 2018 e de 2019. Subindo de 46,1% para 47,3% da população adulta, o que equivale a 1,2 ponto percentual maior. Na sequência aparece a Paraíba.

Em 4 estados brasileiros, mais da metade da população está negativada

Roraima continua sendo o estado com maior número de brasileiros negativados. O estado possui 56,3% da população adulta com dívidas em atraso. O Amazonas aparece em segundo lugar, com 54,3%. Em terceiro lugar, o Amapá, com 51,9% e em quarto, o Acre, com 50,5%.

Confira todos os demais estados brasileiros na tabela:

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.